Saúde da mulher negra é tema de seminário no Consórcio nesta quinta (26)

Evento também promove reflexão sobre do enfrentamento às violações de direitos

25/07/2018

Para marcar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC realiza, nesta quinta-feira (26), um seminário para promover a reflexão sobre a importância da saúde e do enfrentamento às violações de direitos relativos às mulheres negras. O evento, organizado pelo Grupo de Trabalho Igualdade Racial, começa às 18h30.

O tema será ministrado por Elisa Lucas Rodrigues. Formada em Letras, ela presidiu o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo e coordenadora de Políticas para População Negra e Indígena da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. Atualmente, é assessora da Presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo. O seminário contará ainda com apresentações culturais.

Seminário Saúde da Mulher Negra e Enfrentamento às Violações de Direitos

Dia 26 de julho, quinta-feira, às 18h30

Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André.

GT IGUALDADE RACIAL