Notícias

Centro de Formação do Consórcio forma 40 novos guardas civis de Mauá

29/08/2018

O Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU), mantido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realiza nesta quinta-feira (30) a cerimônia de formatura dos 40 novos Guardas Civis Municipais (CGMs) contratados pela Prefeitura de Mauá.

O treinamento do curso de ingresso, iniciado em maio deste ano, contou com uma grade curricular composta por 33 disciplinas, incluindo Administração Pública, Sistema Brasileiro de Segurança Pública, Direito Penal, Direitos Humanos, Segurança Escolar, Mediação de Conflitos, Libras e Armamento. Os alunos também tiveram a instrução de Tiro Defensivo na Preservação da Vida, conhecido como Método Giraldi.

Pioneiro do gênero em caráter regional no país, o Centro de Formação do Consórcio tem como objetivo integrar as ações das Guardas Municipais, seguindo os princípios da Política Nacional de Segurança Pública. Localizada em São Bernardo do Campo, a unidade oferece cursos de ingresso na corporação, formação continuada, ascensão na carreira e especialização.

Serviço

Encerramento do Curso de Ingresso de Guardas Civis Municipais de Mauá

Dia 30, quinta-feira, às 11h00

Local: Centro Regional de Formação em Segurança Urbana

Rua Heitor Villa Lobos, 193, Parque Santo Antônio, São Bernardo do Campo

Tags

CENTRO REGIONAL DE FORMAÇÃO