Terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

Crianças e adolescentes do Grande ABC fazem sugestões para PPA do Consórcio

O Grupo de Trabalho (GT) Criança e Adolescente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC ousou nos preparativos para a elaboração do Plano Plurianual 2019-2021 do setor, que está em fase final de discussão e que deve ser referendado pela sociedade civil e pelos prefeitos do Grande ABC.

Cerca de 30 crianças e adolescentes representando os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Ribeirão Pires se dividiram na última semana, em cinco grupos, nos dois auditórios da entidade, e discutiram demandas e propostas para serem apresentadas e referendadas pelos integrantes do GT.

“Discutir a realidade de nossas crianças e adolescentes é nosso dever enquanto gestores públicos, para conhecer as demandas e traçar novas ações que promovam melhorias. Envolver os adolescentes nesse processo, ouvindo o que eles têm a dizer e conhecendo suas ideias sobre projetos e atividades que possam fazer positivamente diferença em suas vidas, é um grande avanço no desenvolvimento de políticas públicas”, destacou a secretária de Assistência Social e Cidadania de Ribeirão Pires, Elza Iwasaki.

Os profissionais da Educação de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Ribeirão Pires acompanharam o grupo de adolescentes em Fórum realizado na entidade regional. No evento, os estudantes contribuíram apresentando propostas sobre as demandas para criança&adolescente, nas áreas da Assistência Social, Educação, Saúde, Trabalho, Cultura, Esportes e Lazer.

Os cinco grupos de debates apresentaram, ao final das discussões, três propostas, que serão apresentadas à reunião final de elaboração do PPA 2019-2021 do GT Criança e Adolescente. O encontro acontece na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e está previsto para o dia 5 de outubro.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 22/04/2024 16:20:22