Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Terç
23/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Grupo Temático Políticas para a Juventude participa de reunião ampliada com voluntários do Centro de Valorização da Vida

Semana de 3 a 6 de setembro


Grupo Temático Políticas para a Juventude participa de reunião ampliada com voluntários do Centro de Valorização da Vida

No dia 5, aconteceu na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC uma reunião ampliada do Grupo de Trabalho (GT) Políticas para Juventude, juntamente com representantes dos GTs Educação, Saúde e Segurança Pública, com uma comissão de voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV). No encontro foi debatida a Campanha Setembro Amarelo, em referência ao mês mundial de prevenção do suicídio. Leia mais a seguir sobre as atividades dos Grupos de Trabalho e dos Grupos Temáticos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Grupo Temático Mobilidade

No dia 3 de setembro, aconteceu a reunião moderada para a elaboração do Plano Plurianual 2019-2021 do Grupo Temático Ações Educacionais em Mobilidade (Educação no Trânsito). Os integrantes do GT discutiram sobre as propostas apresentadas e dificuldades/soluções para a implementação das mesmas.

Grupo Temático Pessoa Idosa

Ainda no dia 3 de setembro, a coordenação do Grupo Temático Pessoa Idosa promoveu uma reflexão sobre a 5ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa, na qual ficou deliberado que os Conselhos Municipais da Pessoa Idosa serão convidados a participarem da próxima reunião ordinária para darem início à estruturação da Conferência Regional.

GT Igualdade Racial

No dia 4, aconteceu a reunião conjunta entre o GT Igualdade Racial e representantes da Sociedade Civil para a discussão sobre as demandas regionais que foram tiradas das quatro conferências regionais realizadas.

Grupo Temático Regulação Regional

Também no dia 4, o Grupo Temático Regulação Regional debateu algumas pautas, como cirurgia bariátrica; as cirurgias de fissura labiopalatina do Funcraf; e as contrarreferências em linhas de cuidado, como cardiologia, entre outras, além do acompanhamento de pacientes na rede de atenção básica.

Grupo Temático Políticas para a Juventude

No dia 5, aconteceu a reunião ampliada do GT Políticas para Juventude, juntamente com representantes do GT Educação, do GT Saúde e do GT Segurança Pública. Participou da reunião uma comissão de voluntários do Centro de Valorização da Vida, que detalhou aos presentes a Campanha Setembro Amarelo para a Prevenção de Suicídios. Participaram ainda representantes do GT Juventude, do GT Criança e Adolescente, do GT LGBT, do Grupo Temático Pessoa Idosa e GT Pessoa com Deficiência. Os voluntários do CVV informaram ainda sobre o novo número 188, cuja ligação é gratuita para a central de telefonia do CVV, o que deve estimular o número de atendimentos a pessoas que sofrem em silêncio e precisam ser ouvidos para minimizar o sofrimento.

Grupo Temático Contabilidade

Ainda no dia 5, os integrantes do Grupo Temático Contabilidade debateram a devolutiva sobre o levantamento de temas de interesse da contabilidade para definir as próximas ações do grupo: Matriz de saldos contábeis – obrigatória a partir de 2019. Foram canceladas as reuniões de 24 de setembro e 22 de outubro. A próxima reunião ficou agendada para o dia 5 de outubro.

Grupo de Trabalho Segurança Pública 

No dia 6 de setembro, os integrantes do Grupo de Trabalho Segurança Pública participaram da reunião moderada para a elaboração do Plano Plurianual 2019-2021. Ficou agendada a próxima reunião para o dia 5 de outubro.

Conselho Gestor da Casa Abrigo

Ainda no dia 6, o Conselho Gestor da Casa Abrigo Grande ABC fez uma análise do projeto da implementação da Casa de Passagem, e também deram continuidade à elaboração do Termo de Referência para contratação de instituição para executar o atendimento nas casas.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

298 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 22/04/2024 16:20:22

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.