Quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Chuvas Isoladas

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

GT Turismo do Consórcio representa ABC na Adventure Sports Fair 2018

Principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina acontece em São Paulo até domingo

GT Turismo do Consórcio representa ABC na Adventure Sports Fair 2018

As cidades ABC participam, por meio do Grupo de Trabalho (GT) Turismo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, da 19ª edição da Adventure Sports Fair, principal evento dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura da América Latina. Iniciada nesta sexta-feira (19), a feira acontece no São Paulo Expo, na capital paulista, até o próximo domingo (21).

Ao longo dos três dias de evento, representantes dos municípios da região se revezam no estande do Governo do Estado dedicado ao turismo da região. Neste primeiro dia da feira, equipes de São Bernardo do Campo e de Ribeirão Pires representam o ABC.

O diretor de Turismo e Eventos de São Bernardo, Fernando Bonisio, agradeceu o espaço cedido pela Secretaria Estadual de Turismo, possibilitando a oportunidade de mostrar o potencial da região na feira. “Quanto trabalhamos em conjunto, como é o caso da nossa região, é muito mais fácil despertar a vontade do público em nos visitar, pois uma cidade completa a outra em termos de atrativos. Todos saem ganhando, desde a Região Turística ABCTur e o público, que pode conhecer o que cada município tem de melhor para oferecer”, explicou.

Secretário adjunto de Turismo em Ribeirão Pires e integrante do GT do Consórcio, Márcio Marques ressaltou que a Adventure Sports Fair é uma excelente oportunidade para divulgar a região. “Muitas pessoas que já passaram pelo nosso estande não conheciam o turismo no ABC. É muito bom podermos surpreender o público positivamente”, afirmou.

O mercado de esportes e turismo de aventura cresce 25% a cada ano no mundo, de acordo com os organizadores da feira, sendo uma indústria que movimenta anualmente cerca de U$$ 345 bilhões em viagens, equipamentos, vestuário e acessórios no cenário nacional e internacional.

Realizada anualmente desde 1999, a Adventure Sports Fair é reconhecida como referência no setor de aventura. O evento reúne as principais marcas de equipamentos, acessórios, veículos, vestimentas e tecnologias, além de atrações interativas, destinos, palestras, oficinas, aventureiros e amantes da vida ao ar livre.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14