Notícias

GT Saúde do Consórcio encerra reuniões moderadas do Plano Plurianual 2019-2021

Nesta fase de consulta pública, sociedade civil da região pode apresentar suas contribuições para a iniciativa

31/10/2018

Com a participação de representantes das secretarias municipais de Saúde de região, o Grupo de Trabalho (GT) Saúde do Consórcio Intermunicipal Grande ABC encerrou nesta quarta-feira (31) o ciclo de reuniões moderadas para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2019-2021 da entidade regional.

Na reunião desta quarta, com participação do coordenador do GT Saúde e titular da pasta em São Bernardo do Campo, Geraldo Reple, os integrantes do grupo apontaram entre as propostas o fortalecimento das relações interfederativas para a área, a implementação do complexo de regulação regional, ações de educação permanente em saúde, a descentralização da farmácia de alto custo, a criação de uma agência regional de informatização e criação do fórum regional de judicialização.

Nesta etapa do PPA, a sociedade civil pode consultar as demandas apresentadas e aprovadas nas plenárias dos GTs. Os prefeitos das cidades consorciadas vão avaliar as propostas e determinar quais as prioridades poderão ser encampadas pelo Consórcio para os próximos três anos.

As propostas referentes a cada um dos Grupos de Trabalho e Grupos Temáticos estão publicadas no site do Consórcio. Os moradores da região poderão acessar o endereço eletrônico e conferir quais as demandas votadas como as principais de cada Grupo de Trabalho e Grupo Temático.

A entidade regional iniciou as reuniões moderadas em agosto. Foram realizados 23 encontros com representantes dos municípios consorciados. As sugestões apresentadas passarão ainda por reavaliação dos GTs para elaboração de um documento preliminar final, que será submetido às diretorias do Consórcio e Secretaria Executiva. Após reuniões com os assessores regionais e o Legislativo dos municípios consorciados, que também farão análises e contribuições, o documento final será apresentado na assembleia de prefeitos para aprovação em dezembro.

Tags

PPA REGIONAL