Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quar
27/03
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Chuva
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio e Universidade Federal do ABC articulam novas parcerias

Secretário Executivo Tunico Vieira visitou a Reitoria da UFABC e se colocou à disposição da universidade para novas parcerias e o desenvolvimento de projetos voltados para a região


Consórcio e Universidade Federal do ABC articulam novas parcerias

O secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Tunico Vieira, e a técnica de Programas e Projetos, Livia Rosseto, participaram nesta quinta-feira (8) de reunião com a equipe de dirigentes da Universidade Federal do Grande ABC (UFABC). Representando a Universidade, estiveram na reunião, o Reitor, Dácio Matheus, o Vice-reitor, Wagner Carvalho, o Chefe de Gabinete, Vitor Marchetti e o Diretor da Agência de Inovação da UFABC, Arnaldo Rodrigues. Na ocasião, as instituições firmaram uma nova parceria com intuito de desenvolver, conjuntamente, projetos que beneficiem a região.

Tunico Vieira teve oportunidade de se apresentar ao Reitor e ao corpo diretivo da Universidade, além de colocar-se à disposição para a articulação de ações entre o Consórcio ABC e a UFABC. O secretário executivo destacou que “o objetivo é a retomada dos projetos elaborados e desenvolvidos em parceria com a academia, além da ajuda mútua em diversas áreas de atuação da Universidade e do Consórcio, em benefício da região”.

Para o Reitor, Dácio Matheus, “a parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC é fundamental para a articulação de políticas públicas na região. Além disso, a entidade contribui para a discussão e desenvolvimento de projetos que mobilizam o meio acadêmico e possibilitam maior diálogo entre a Universidade e a comunidade local.”.

Firmado em 2014 entre o Consórcio e a UFABC, o Termo de Cooperação Técnico-Científico (TCTC), instrumento do Ministério da Educação que permite o apoio de instituições de ensino na realização de pesquisas para órgãos públicos, possibilitou a produção do Diagnóstico Habitacional Regional, do Plano Diretor Regional e a elaboração de cartas geotécnicas visando a Gestão Compartilhada de Riscos.

Neste encontro o vice-reitor Wagner Carvalho avalia como bastante positiva a união de forças entre UFABC e a entidade regional e destacou que “há poucos dias tivemos a nossa Semana de Ciência e Tecnologia do Grande ABC, com grande número de participantes, e isso poderia envolver os diversos atores e GTs do Consórcio. A nossa atuação deve ser forte e firme na região”.

Tunico Vieira relatou, ainda, que ao chegar no Consórcio visitou todas as prefeituras e todas as Câmaras da região. “Nós passamos pelo momento de dar satisfação a todos, e isso é importante para a transparência do nosso trabalho. Para vocês terem uma ideia, hoje, sempre tem um servidor para acompanhar a discussão de projetos com quer que seja. O nosso objetivo é que sempre haja alguém que acompanhou essas tratativas e possa dar um briefing da situação para a Presidência da entidade”, afirmou.

Campi da UFABC

Pouca gente sabe, mas a conquista dos campi de Santo André e de São Bernardo do Campo foram resultados de articulação regional do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, junto ao Governo Federal.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

302 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.