Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
18/04
Chuva
Máx 22 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 21 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 15 °C
Índice UV
8.0

Destaques do Consórcio - Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

GT Gênero e Masculinidades articula ações para enfrentar violência contra as mulheres

Reunião contou com balanço das ações sociais desenvolvidas, em especial a Campanha do Laço Branco e o Curso de Gênero e Masculinidades


GT Gênero e Masculinidades articula ações para enfrentar violência contra as mulheres

O Grupo Temático Gênero e Masculinidades deu início nesta quarta-feira (23), durante reunião na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, às ações visando a formalização de parcerias com a sociedade civil e demais instâncias de governo. O objetivo do GT Gênero e Masculinidades é ampliar o alcance e a efetividade das políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher.

O coordenador do GT Gênero e Masculinidades, Eurico Marcos Jardim, destacou as ações sociais desenvolvidas pelo GT, em especial a Campanha do Laço Branco e o Curso de Gênero e Masculinidades, criadas no GT e que visam conscientizar os homens para o fim da violência contra as mulheres. "Precisamos estabelecer uma política de esclarecimento e de chamamento aos homens para que possam conviver em harmonia com a mulheres", destacou Eurico.

Livro cita cases e o Consórcio ABC

Durante a reunião, o coordenador do GT Gênero e Masculinidades destacou o evento de lançamento do livro Governança Multinível e Desenvolvimento Regional Sustentável – Experiências do Brasil e da Alemanha, organizado por José Mario Brasiliense Carneiro e Klaus Frey e coordenação editorial de Eder Brito.

“Desejamos que esses textos se tornem referência no desafio de compreensão de um campo ainda crescente e promissor. Cremos que a administração pública e a Ciência Política ainda podem se voltar com mais ímpeto para as questões da governança regional e do cooperativismo intermunicipal, ajudando a construir uma agenda que influenciará não apenas outras produções acadêmicas, mas os governos, partidos políticos e todas as esferas da sociedade civil organizada que acreditam nas possibilidades de uma reforma verdadeira do pacto federativo”, destacou um dos organizadores dos textos José Mario Brasiliense Carneiro.

O Consórcio ABC e os demais atores responsáveis pela reorganização econômica, social, política, empresarial, educação e da Saúde ganharam o capítulo 15 do livro: Região do ABC Paulista, Brasil; Histórico Fordista; Crise: Novas formas de governance e esforço de revitalização, além da reestruturação industrial a partir de 1990, nas páginas 321 a 348. Destaque para todos os atores político-sociais e que promoveram o desenvolvimento de entidades e instituições do Grande ABC. E os autores trataram os atores regionais como os responsáveis pelo desenvolvimento da região. Com o intertítulo: As inovações institucionais com resposta à crise: o Consórcio Intermunicipal Grande ABC; a Câmara Regional do Grande ABC e a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

310 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 17:01:44

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.