Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019

Cooperação por meio de Programa da União Europeia é tema de reunião técnica no Consórcio

Videoconferência na sede da entidade regional reuniu equipe técnica do ABC e representantes europeus

Em mais uma etapa da cooperação técnica entre a região do ABC e a cidade italiana de Turim, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizou nesta quarta-feira (6) uma reunião por videoconferência com técnicos na Europa. A iniciativa faz parte do Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC), promovido pelo bloco europeu. O encontro contou com a participação do novo Secretário Executivo da entidade regional, Edgard Brandão.

Esta fase do programa compreende a prospecção de fundos europeus para o financiamento de projetos que objetivam a melhoria da qualidade da mobilidade na região. A cooperação vai possibilitar ao Consórcio um acesso inédito para pleitear fundos internacionais de financiamento vinculados à iniciativa da União Europeia.

Também participaram da reunião, representando o Consórcio, o Diretor Jurídico Uriel Carlos Aleixo, a coordenadora do Grupo de Trabalho Mobilidade Urbana, Andrea Brisida, a coordenadora de Programas e Projetos do Consórcio Lívia Rosseto; e o procurador Ricardo Maciente Costa.

O grupo contou ainda com a presença de Fábio Sampaio Bordin, superintendente do Instituto Mauá de Tecnologia; além de Paulo Assis Benites, Marcos Murasaki Cardoso e Antonio Carlos Junqueira, integrantes da delegação técnica brasileira formada pelo programa IUC.

Diretamente da Europa, participaram o gerente do IUC, Raul Dassa; o diretor de Tecnologia da Telematic Technologies Transpor tTraffic Torino (5T), Fabrizio Arneodo; e Erica Albarello representando a cidade de Turim.

Realizado pela União Europeia, o Programa Internacional de Cooperação Urbana foi iniciado em outubro de 2017 e tem duração prevista de dois anos. A iniciativa tem por principais objetivos o compartilhamento de experiências e o desenvolvimento de um projeto em conjunto entre o Grande ABC e a cidade Turim, na Itália, para melhoria da mobilidade urbana.

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40