Notícias

GT Gênero e Masculinidades do Consórcio ABC promove Roda de Conversa na Fama

08/02/2019

Neste sábado (9), das 9h às 15, o Grupo Temático Gênero e Masculinidades do Consórcio Intermunicipal Grande ABC estará participando de uma Ação Social Multidisciplinar, promovida pela Fama (Faculdade de Mauá).

Na ocasião, o GT irá promover uma Roda de Conversa com alunos e demais pessoas interessadas no assunto para falar sobre as novas masculinidades e tipos de machismo, além de reforçar ainda mais a luta contra o preconceito e as agressões a pessoas, independentemente de suas opções sexuais.

Para o coordenador do GT Gênero e Masculinidades, Eurico de Marcos Jardim, todo evento público é uma grande oportunidade de estar levando a mensagem contra o racismo, a violência contra a mulher e o preconceito.

“A Fama é uma universidade democrática e igualmente preocupada com o tema. E para nós essa ação social é uma grande oportunidade de ampliarmos o alcance da nossa mensagem e ampliarmos a nossa luta contra esses temas que causam indignação a todos”, destacou Eurico.

Ação Social

Neste evento, serão oferecidos à população diversos serviços importantes e gratuitos, como orientação jurídica, realização de teste vocacional, elaboração de currículo, preenchimento da declaração de imposto de renda e informações sobre Finanças Pessoais.

Na área da Saúde, serão ofertados serviços como medição da Pressão Arterial e da Glicemia, orientações de primeiros socorros, hipertensão, diabetes, avaliação nutricional e orientação uma alimentação saudável, além de exame de vista, avaliação odontológica e orientação sobre a Saúde da Mulher.

Haverá ainda oficinas de doces, salgados e artesanato, além do momento beleza, com manicure, maquiagem, massagem, corte de cabelo, limpeza de pele e reflexologia. Também serão realizadas atividades esportivas e recreativas

Serviço

Ação Social Multidisciplinar na Fama (Faculdade de Mauá)

Dia 9 de fevereiro, das 9h às 15h

Rua Vitorino Dell’Antonia, 341, Vila Noêmia

Entrada gratuita

Tags

GÊNERO E MASCULINIDADES