Notícias

Consórcio realiza reunião com Ministério do Desenvolvimento Regional em Brasília

01/03/2019

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou na quarta-feira (27), em Brasília, de reunião com a equipe técnica do Ministério do Desenvolvimento Regional para tratar de pautas relacionadas às sete cidades e novas parcerias com o Governo Federal.

Participaram do encontro o secretário executivo do Consórcio, Edgard Brandão Junior, e o assessor de Programas e Projetos da entidade, Mauricio Malcher. A pasta foi representada pelo diretor de Desenvolvimento Regional e Urbano, João Mendes da Rocha Neto, pela coordenadora geral de Apoio a Gestão Regional e Urbana, Ana Paula Bueno, e pelos técnicos Frederico Belem, André Rafael, Marcelo Ciavoni e Cleber Aguiar.

A pauta incluiu a apresentação do Parque Tecnológico de Santo André, que faz parte do projeto do Polo Tecnológico do Grande ABC, além de temas como Saneamento Básico, Reciclagem, Horta Comunitária, Cidades Inteligentes, Plano Nacional de Desenvolvimento Urbano e Planos Integrados por Região.

O encontro também contou com esclarecimentos sobre linhas de créditos de financiamentos e repasses do Ministério, a fusão de pastas dos antigos ministérios de Integração Nacional e das Cidades e a estrutura do atual Ministério do Desenvolvimento Regional.

A reunião teve ainda como objetivo a articulação de entendimentos para vinda dos técnicos da pasta para o ABC. “O Consorcio Intermunicipal foi muito elogiado no Ministério e reconhecido como um dos mais atuantes no País”, afirmou o secretário executivo.

Após a agenda no Ministério, Edgard Brandão e Mauricio Malcher se reuniram no escritório do Consórcio em Brasília para tratar das diretrizes estabelecidas pelo presidente do colegiado e prefeito de Santo André, Paulo Serra, em relação à atuação da sede na capital federal no exercício 2019, com destaque para a atuação nos ministérios, autarquias, empresas e bancos estatais, além da atuação junto ao Congresso Nacional.

Tags

CONSÓRCIO ABC