Sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Quarta-feira, 13 de Março de 2019

Consórcio inicia distribuição de donativos para vítimas das chuvas no ABC

Equipe da entidade regional esteve nas sete cidades da região nesta quarta-feira para encaminhar mais de 2.500 garrafas de água mineral

Consórcio inicia distribuição de donativos para vítimas das chuvas no ABC

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC iniciou nesta quarta-feira (13) a distribuição dos donativos arrecadados para as vítimas das fortes chuvas que atingiram as sete cidades da região na noite do último domingo e na madrugada de segunda-feira. A entidade regional encaminhou mais de 2.500 garrafas de água mineral, aproximadamente 3.100 litros, divididos entre Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

A colaboração de moradores e empresários da região tem sido fundamental para a campanha da arrecadação. Fábio Shmid, da Villasul Empreendimentos Imobiliários, quer ampliar o alcance da iniciativa. “Vamos fazer um apelo junto aos nossos amigos e parceiros comerciais para que todos se engajem. Se cada um puder contribuir com um pouco, isso se multiplica e podemos ajudar quem está passando mais necessidade”, afirmou.

Edvar Prates Lajarim, da Ciasul Comercial, que enfrentou os reflexos do alagamento em uma das unidades da sua loja, também contribuiu para a campanha. “O que aconteceu comigo no domingo não é nada perto do que estão vivendo as pessoas que perderam tudo o que tinham. Estamos totalmente sensibilizados para ajudar a aumentar o número de doações”.

Desde segunda-feira, o Consórcio está recebendo doações para vítimas das chuvas em horário estendido, das 6h às 21h. Além da água mineral, podem ser entregues na sede da entidade materiais de limpeza, alimentos não perecíveis, roupas para adultos e crianças e colchonetes.

O Consórcio fica na Avenida Ramiro Colleoni, 5, no Centro de Santo André. O local conta com estrutura física para receber grandes quantidades de doações. Ao longo da semana, representantes das prefeituras estarão na sede da entidade para dar continuidade à distribuição dos donativos.

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40