Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quar
27/03
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Chuva
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Assuntos Jurídicos - Quarta-feira, 03 de Abril de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio reforça uso de videoconferências para intensificar ações do escritório em Brasília

Com unidade na capital federal, entidade regional tem ampliado sua atuação como principal articulador para o desenvolvimento do ABC


Consórcio reforça uso de videoconferências para intensificar ações do escritório em Brasília

Com o objetivo de intensificar as articulações entre as prefeituras do Grande ABC e o Governo Federal, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC decidiu ampliar a utilização de videoconferências com o escritório da entidade regional em Brasília, que foi criado para fortalecer a relação institucional dos sete municípios com representantes do Palácio do Planalto, dos ministérios e do Congresso, aproximando a região dos programas, projetos e convênios da União.

O diretor jurídico do Consórcio, Eduardo Barros de Moura, participou nesta quarta-feira (3/4) de reunião com o assessor de Programas e Projetos em Brasília, Maurício Malcher, diretamente do escritório da entidade regional capital federal. A agenda também contou com a presença do analista de TI Paulo Misael, que também integra a equipe técnica do Consórcio.

“A intensificação do uso de videoconferências visa dinamizar o uso constante do nosso escritório em Brasília e não traz nenhum custo adicional para o Consórcio. A ideia é que tenhamos frequentes reuniões e que sejam, pelo menos, semanais”, afirmou Moura.

Inaugurado em junho de 2017, escritório do Consórcio está localizado nas proximidades da Esplanada dos Ministérios e da Praça dos Três Poderes e presta apoio para a articulação de programas, projetos e convênios de interesse para a região.

Ao ampliar a presença das sete prefeituras no âmbito do Governo Federal, o Consórcio reforçou sua atuação como principal articulador para o desenvolvimento do ABC, umas das regiões econômicas mais importantes do país, ao possibilitar maior proximidade das principais instâncias decisórias nacionais.

Por meio do escritório em Brasília, o Consórcio realizou articulação com o Ministério das Cidades e obteve, em 2018, autorização do repasse de aproximadamente R$ 5 milhões para realização do projeto executivo do Centro de Controle Operacional (CCO) da região. O recurso havia sido anunciado em 2013, mas foi destravado devido ao trabalho realizado na capital federal. Outra conquista foi a parceria entre o Consórcio e a União Europeia, por meio do Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC) realizado pelo bloco europeu. O escritório também viabilizou agendas no Ministério do Desenvolvimento Regional e no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, além de reuniões na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional de Águas (ANA) para tratar de pautas de interesse regional.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

465 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.