Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 12 de Abril de 2019

ABC articula com Estado ações conjuntas para a população LGBT

Consórcio Intermunicipal recebeu o coordenador estadual de Políticas Para a Diversidade Sexual

ABC articula com Estado ações conjuntas para a população LGBT

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu nesta sexta-feira (12/4) o coordenador de Políticas Para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, Marcelo Gallego. O encontro serviu para articulação de implementação de ações regionais voltadas à população LGBT da região.

Na reunião, que contou com a presença de integrantes do Grupo de Trabalho (GT) LGBT da entidade regional, foi debatida a proposta de criação do Tribunal Regional de Mediação para casos relacionados à população LGBT, que teria o prédio do Consórcio, em Santo André, como sede.

Também foram discutidas ideias para implementação de uma agenda cultural LGBT no Grande ABC, com, por exemplo, festival regional, feira de empregabilidade para trans e um selo de empresa parceira da diversidade sexual.

Foi acordado que Gallego participará da Assembleia Geral de Prefeitos para apresentação e possível aprovação do programa Transcidadania, ação social do poder público que tem como proposta fortalecer as atividades de colocação profissional, reintegração social e resgate da cidadania para a população LGBT em situação de vulnerabilidade.

“Me comprometo a estar trabalhando pessoalmente aqui no Consórcio a cada três meses para que a gente possa aproximar a Coordenação Estadual com as outras cidades, fazendo diálogo com as prefeituras, sociedade civil e empresariado. Me comprometi também em atuar intensamente para trazer as mediações de conflitos da população LGBT para o Grande ABC de forma gradual. Teremos muitas novidades pela frente”, afirmou Gallego.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 18:56:20