Terça-feira, 16 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Educação - Sexta-feira, 03 de Maio de 2019

Consórcio ABC será objeto de estudo de alunos da UFABC

Atividades acontecem a partir de segunda-feira (6/5) e incluem reuniões e visitas técnicas até sexta-feira

Consórcio ABC será objeto de estudo  de alunos da UFABC

Alunos da disciplina Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal do ABC (UFABC) participam, na próxima semana, de uma série de encontros com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O objetivo é conhecer as políticas públicas desenvolvidas pela entidade em áreas como mobilidade, saúde, segurança pública, políticas de enfrentamento à violência contra a mulher, inclusive o trabalho realizado pelo escritório regional em Brasília.

A programação inclui reuniões técnicas na sede do Consórcio ABC e nas cidades da região. Estão programadas visitas ao Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU), localizado em São Bernardo do Campo e mantido pela entidade regional, além do Centro de Referência Beth Lobo, em Diadema, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santo André, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de São Caetano do Sul, além das secretarias e coordenadorias municipais que desenvolvem Políticas para as Mulheres de Diadema, Mauá e Ribeirão Pires. Também está previsto um encontro no Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) e uma roda de conversa com a sociedade civil, representada pelas Promotoras Legais Populares e pela Frente Regional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no Grande ABC.

Os trabalhos da semana de imersão dos alunos da UFABC em políticas públicas regionais começam na segunda-feira (6/5), às 15h, com uma reunião com o Conselho Gestor do Programa Casa Abrigo na sede do Consórcio ABC. Em seguida, o secretário-executivo Edgard Brandão apresenta as iniciativas que estão em andamento no escritório na capital federal.

As atividades seguem durante toda a semana. Na sexta-feira, os estudantes apresentam à banca avaliadora da universidade as experiências estudadas.

Serviço:

Início da semana de imersão dos alunos da UFABC em políticas públicas regionais

Dia 6 de maio, segunda-feira, das 14h às 17h

Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC