Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Quarta-feira, 08 de Maio de 2019

Consórcio ABC participa de debate internacional sobre Mobilidade Urbana Sustentável

Evento com integrantes de vários países está sendo realizado em São Caetano do Sul

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou de discussão técnica internacional sobre modais de transportes na quinta edição do Encontro Ibero-Americano Sobre Mobilidade Urbana Sustentável (Eimus), que está sendo realizado em São Caetano do Sul nesta semana pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) em parceria com a prefeitura local.

No segundo dia do evento, nesta quarta-feira (8/5), a entidade regional foi representada por seu secretário-executivo, Edgard Brandão, que participou da mesa de discussões sobre sistemas de transporte público e a linha 18-Bronze do Metrô, que deve ligar São Bernardo do Campo à capital, passando por Santo André e São Caetano.

Também participaram dessa roda de conversa temática o secretário da Fazenda de São Caetano, Jeferson Cirne da Costa, e o integrante do Ministério de Indústria, Energia e Mineração do Uruguai, Martin Piñeyro, que falou sobre as experiências em transporte na cidade de Montevidéu, capital uruguaia, e o plano de mobilidade elétrica no país.

O encontro ainda contou na manhã desta quarta-feira com um debate em que o tema foi “A cidade além dos carros”. Falaram sobre o tema o presidente da Federação Ibero-Americana de Urbanistas (FIU), Pau Avellaneda, do coordenador da iniciativa PostCarCity, o inglês John Etherington, e do deputado estadual Caio França, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

“Iniciativas como essa que está sendo realizada aqui em São Caetano são extremamente importantes. Os temas abordados aqui estão em discussão por todo o mundo, e é inevitável que o Consórcio ABC também participe de debates do tipo, colaborando todo o seu histórico de atuação em políticas públicas regionais e também adquirindo novas experiências que já são comuns em outros países”, afirmou Brandão.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 13:16:38