Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
28/03
Chuva
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 10 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Primeiro feirão de emprego com apoio para pessoas com deficiência do Grande ABC recebe grande público

Evento ocorreu no Consórcio Intermunicipal Grande ABC e contou com apoio do Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil)


Primeiro feirão de emprego com apoio para pessoas com  deficiência do Grande ABC recebe grande público

O primeiro feirão de emprego com apoio para pessoas com deficiência do Grande ABC, realizado nesta sexta-feira (10/5), reuniu aproximadamente 300 pessoas na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André. O projeto viabiliza apoio às pessoas com deficiência, antes, durante e depois de sua inserção no mercado formal de trabalho. Além disso, também é a primeira iniciativa do gênero no país, viabilizada por meio de parceria entre a entidade regional e o Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil).

O evento contou com a presença de 12 empresas, de diferentes portes e segmentos, de Santo André, São Bernardo do Campo e Mauá. O Consórcio ABC disponibilizou seu auditório e três salas para viabilizar o encaminhamento do processo seletivo, com análise de currículo e entrevista.

Durante a abertura do evento, o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, classificou a iniciativa como uma das mais produtivas para transformar a vida das pessoas já realizadas pela entidade.

“Estamos falando de geração de emprego, desenvolvimento econômico e, principalmente, de inclusão, capacitação e inserção efetiva no dia a dia. Esta parceria entre o Consórcio e o ITS Brasil oferece um acompanhamento inédito e inovador para as pessoas com deficiência”, afirmou Paulo Serra.

O presidente do Consórcio ABC destacou ainda que a entidade é o fórum mais adequado para discutir política pública regional e desejou boa sorte a todos os candidatos.

Para o gestor de projetos do ITS Brasil, Jesus Carlos Delgado Garcia, o apoio à pessoa com deficiência é fundamental para a inserção no mercado de trabalho.

“O Brasil não pode ter mais o desperdício de tantas qualidades e capacidades. A diferença deste projeto em relação a outros é o apoio. O fato de o desemprego ser maior entre as pessoas com deficiência somente se explica pelo preconceito e pelo estigma de que diversidade funcional significa incapacidade no trabalho, o que mentira”, ressaltou o gestor do ITS Brasil.

O objetivo da parceria entre o Consórcio ABC e o ITS Brasil é contribuir para que a região aumente o número de profissionais com deficiência inseridos no mercado de trabalho, trazendo diversidade e contribuindo positivamente com as empresas e a sociedade no geral. Alguns candidatos já saíram empregados, outros com entrevistas agendadas. Os que não se encaixaram no perfil das vagas foram incluídos no banco de currículos das empresas participantes.

“Este evento teve sucesso e adesão tão grande que já temos que pensar em uma segunda edição, em um espaço maior. A equipe do Consórcio ABC se dedicou ao máximo para deixar toda essa estrutura disponível ao público”, afirmou Paulo Serra.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

342 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.