Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
28/03
Chuva
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 16 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio ABC apresenta políticas regionais integradas em evento internacional sobre nova agenda urbana

Iniciado nesta quinta (16/5) na Confederação Nacional de Municípios, workshop conta com apoio de programas da União Europeia e das ONU


Consórcio ABC apresenta políticas regionais integradas em evento internacional sobre nova agenda urbana

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC apresentou nesta quinta-feira (16/5), durante workshop internacional realizado em Brasília, as principais políticas públicas desenvolvidas em âmbito regional nas sete cidades. O evento tem como temas a nova agenda urbana e o desenvolvimento de cidades inteligentes no Brasil.

O workshop é promovido na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), na capital federal, e conta com realização do Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC), iniciativa da União Europeia, e apoio da Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat).

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, trouxe dados territoriais e socioeconômicos detalhados das sete cidades, assim como o histórico da fundação da entidade que reúne as prefeituras da região. Também destacou as iniciativas já colocadas em prática graças à articulação conjunta e os desafios que persistem em áreas como drenagem, gestão de riscos, economia, trabalho, saúde, planejamento urbano, moradia, resíduos sólidos, meio ambiente, segurança e inclusão social.

“Mesmo com dimensões e populações distintas entre os municípios, o Grande ABC é relativamente homogêneo em relação aos desafios e com grande interdependência socioeconômica, o que fomentou a cultura de pensar regionalmente as políticas públicas”, afirmou Brandão.

Entre as principais iniciativas mantidas pelo Consórcio ABC, o secretário-executivo apresentou resultados conquistados pelo Programa Casa Abrigo Regional Grande ABC, pelo Centro de Gerenciamento de Emergências do ABC (CGE ABC) e pelo Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU).

Também nesta quinta-feira, o workshop discutiu o enfrentamento e a adaptação às mudanças climáticas. A programação contou com palestras de representantes da ONU-Habitat, da União Europeia e das prefeituras de Araripina (PE), Belo Horizonte (MG), Prefeito de Benedito Novo (SC) e Vitória (ES).

O workshop internacional "Construindo Capacidades: Nova Agenda Urbana e Desenvolvimento de Cidades Inteligentes no Brasil" prossegue na sexta-feira (17/5).

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

304 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 28/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.