Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Sext
19/04
Chuva
Máx 22 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 11 de Junho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio ABC reforça proximidade com universidades e articula cooperação com FSA

Entidade regional recebeu visita do reitor da instituição de ensino, Rodrigo Curti, e debateu viabilização de projetos em benefício das sete cidades


Consórcio ABC reforça proximidade com universidades e articula cooperação com FSA

O reitor do Centro Universitário Fundação Santo André (FSA), Rodrigo Cutri, visitou nesta terça-feira (11/6) o Consórcio Intermunicipal Grande ABC e colocou a instituição de ensino à disposição da entidade regional para realização de iniciativas conjuntas por meio de cooperação técnica.

A visita reforça o objetivo de estreitar relações com as universidades e articular parcerias que possam resultar em benefício direto à população, conforme ressaltou o secretário-executivo da entidade regional, Edgard Brandão.

“Seguimos ampliando a aproximação com as universidades locais, como parte do novo modelo de gestão da entidade regional. O Consórcio ABC tem como função elaborar, articular e executar as políticas públicas, por isso buscamos parcerias com outras instâncias regionais, sempre com o objetivo de desenvolver programas e projetos para as sete cidades”, afirmou Brandão.

Por meio da parceria, o Consórcio ABC e a FSA podem buscar a viabilização de projetos em benefício das cidades da região por meio de captação de recursos, explicou Brandão. Além disso, a instituição de ensino também poderá acompanhar o trabalho realizado pelos Grupos de Trabalho (GTs) da entidade regional.

Também participaram da reunião o vice-reitor da FSA, Rodrigo Cutri, o diretor administrativo e financeiro do Consórcio ABC, Miguel Heredia, e a coordenadora de Programas e Projetos, Juliana Cavasini.

Como parte do trabalho de aproximação com as universidades da região, o Consórcio ABC tem realizado encontros técnicos com representantes das principais instituições de ensino universitário das sete cidades. Em abril, a entidade regional recebeu o reitor da Universidade Federal do Grande ABC (UFABC), Dácio Matheus.

No mesmo mês, o secretário-executivo do Consórcio ABC participou da apresentação da 7ª Carta de Conjuntura da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), documento que reúne 26 artigos e pesquisas técnicas relacionadas ao Grande ABC.

Ainda em abril, Brandão se reuniu com pesquisadores do Instituto Mauá de Tecnologia para debater a possibilidade de assinatura de acordo de cooperação técnica com recursos provenientes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) para monitoramento de córregos e rios.

Em maio, alunos da UFABC participaram de uma semana de estudos sobre o Consórcio ABC. O objetivo da iniciativa foi oferecer aos universitários da disciplina de Políticas Públicas da instituição federal conhecimento sobre os projetos desenvolvidos pela entidade regional em benefício das sete cidades em áreas como mobilidade, saúde, segurança pública, políticas de enfrentamento à violência contra a mulher e o funcionamento do processo de captação de verbas e obtenção de financiamentos.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

360 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 14:40:36

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.