Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quar
27/03
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Chuva
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Destaques do Consórcio - Quarta-feira, 12 de Junho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vereadores da região conhecem projeto da linha 18-Bronze do Metrô no Consórcio ABC

Frente parlamentar regional esteve na entidade nesta quarta-feira (12/6)


Vereadores da região conhecem projeto  da linha 18-Bronze do Metrô no Consórcio ABC

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu nesta quarta-feira (12/6) comissão de vereadores do Grande ABC que veio à entidade regional conhecer e se aprofundar tecnicamente sobre o projeto da linha 18-Bronze do Metrô, que deve ligar o ABC à capital, passando por São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul.

Estiveram presentes os parlamentares Fábio Lopes (Santo André), Edison Parra (São Caetano), Ricardo Andrejuk (São Caetano), Adelto Cachorrão (Mauá), Rogério Paulo Luiz (Ribeirão Pires), Claudio Monteiro (Rio Grande da Serra) e Jonathan Amora de Rago, o Jhol Jhol (Rio Grande da Serra).

Os vereadores foram recebidos pelo secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, que fez apresentação técnica sobre a linha 18-Bronze do Metrô ao grupo. Depois, os parlamentares tiveram a oportunidade de receber informações sobre o projeto do Consórcio Vem ABC, união de empresas que venceu a licitação para construção e operação do ramal por meio do sistema de monotrilho. Os dados foram apresentados gerente de implantação de obras civis do Vem ABC, Fabio Zahn.

A Parceria Público-Privada (PPP) foi assinada com o Governo Estadual em 2014. No entanto, o início das obras esbarrou em questões financeiras e falta de recurso para as desapropriações. Em março, o governador João Doria anunciou que a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos (STM) faria estudo para saber qual a melhor forma para tirar o projeto do papel, se pela proposta original ou com mudança de modal, tendo o BRT (Transporte Rápido por Ônibus) como opção. A perspectiva é que haja uma definição sobre isso ainda neste mês, segundo o Governo Estadual.

“Essas reuniões e estudos servirão para que a gente entenda as especificidades técnicas de cada um dos modais e consiga entender qual a melhor viabilidade. Esse é um projeto de extrema importância para a mobilidade urbana da região e queremos participar dessa discussão”, afirmou Fábio Lopes, eleito o presidente da frente parlamentar regional.

Para o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, a entidade regional está cumprindo o papel de articulação regional com foco na melhoria da qualidade de vida da população.

“Os vereadores são os canais diretos com os munícipes, e é primordial que eles estejam por dentro desse debate. O novo modelo de gestão do Consórcio ABC visa abrir as portas para todos os parlamentares interessados em participar das políticas públicas regionais”, disse Brandão.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

396 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.