Sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Segunda-feira, 17 de Junho de 2019

Consórcio ABC apresenta conquistas para a região na Assembleia Legislativa

Evento integrou o início dos trabalhos da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Grande ABC

Consórcio ABC apresenta conquistas para a região na Assembleia Legislativa

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC apresentou nesta segunda-feira (17/6), durante evento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), dados territoriais e socioeconômicos detalhados das sete cidades, além das principais conquistas para a região já colocadas em prática por meio da entidade, graças à articulação conjunta dos municípios.

O evento integrou o início dos trabalhos da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Grande ABC, que terá seu lançamento formal em cerimônia na sede do Consórcio ABC, a partir das 19h desta segunda-feira (17/6).

A Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Grande ABC será formada pelos seis deputados estaduais com base eleitoral na região: Thiago Auricchio, coordenador da iniciativa, Carla Morando, Coronel Paulo Nishikawa, Luiz Fernando Teixeira, Teonilio Barba e Márcio da Farmácia.

Durante o evento na Alesp, o secretário-executivo da entidade regional, Edgard Brandão, apresentou o histórico da fundação da entidade que reúne as prefeituras da região e os resultados conquistados pelo Programa Casa Abrigo Regional Grande ABC, pelo Centro de Gerenciamento de Emergências do ABC (CGE ABC) e pelo Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU).

Brandão também apontou os principais desafios que ainda fazem parte da realidade das sete cidades em áreas como mobilidade, planejamento urbano, drenagem, gestão de riscos, saúde, segurança e inclusão social.

“A população do Grande ABC totaliza quase 2,8 milhões de habitantes, o que representa praticamente um estado, e com isso as demandas comuns às regiões metropolitanas”, disse o secretário-executivo.

Também acompanharam a apresentação os diretores de Programas e Projetos do Consórcio ABC, Giovanni Rocco, e jurídico, Eduardo Moura.

Ao fim da apresentação, Thiago Auricchio ressaltou que poder contar com a atuação de um consórcio público representa um grande diferencial para as sete cidades. “Temos umas inúmeras batalhas pela frente. O Consórcio ABC e a Frente Parlamentar têm de caminhar e trabalhar conjuntamente em busca de um futuro muito melhor para o ABC”, afirmou o deputado estadual.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 17:01:44