Quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

Representantes do Brics visitam Consórcio ABC e formalizam convite para encontro internacional de municípios

Comitiva russa visita a entidade regional na segunda-feira (22/7) e faz reunião com os prefeitos

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebe na próxima segunda-feira (22/7) comitiva russa, representante do bloco Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que formalizará convite aos prefeitos da região para participação no “International Cooperation Project”, o 1º Fórum Internacional dos Municípios de Países do grupo internacional, que será realizado entre 19 e 23 de setembro, em São Petesburgo, na Rússia.

Fazem parte da equipe estrangeira o presidente do Conselho Municipal de São Petersburgo, Mikhail Cherepanov, e a 1ª Secretária do Conselho Municipal de São Petersburgo, Viktoria Krilova. Eles serão recepcionados pelo presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, e os demais chefes dos Executivos municipais da região na sede da entidade regional.

O 1º Fórum Internacional dos Municípios de Países do Brics foi desenvolvido pelo município Kupchino, de São Petersburgo, e planejado como um evento anual de negócios e esportes no campo da comunicação intermunicipal e cooperação para o desenvolvimento eficiente dos países do bloco internacional. A proposta é que o evento seja realizado anualmente a partir da edição de 2019.

O projeto prevê a realização de encontros, fóruns de discussões e mesas de reuniões em diversas áreas, como economia e negócios, progresso científico e tecnológico, desenvolvimento da indústria esportiva, educação e treinamento de pessoal e criação de projetos estratégicos de longo prazo.

A principal missão do projeto é, segundo a organização, tornar-se o novo motor de desenvolvimento no campo da cooperação internacional e intercâmbio de experiências no nível municipal dos países do Brics.

O programa de negócios do Fórum tem como objetivo a troca de experiências e o desenvolvimento de colaboração internacional em projetos sociais, econômicos e cooperativos dentro dos Brics. Esse braço do evento inclui um fórum municipal internacional dos países do Brics (20/9), a conferência "O Novo Tempo de Desenvolvimento" (21/9) e a Conferência Final dos Municípios do Brics (22/9).

“Os representantes do Brics reconheceram o protagonismo da atuação regional do Consórcio ABC e virão convidar as prefeituras da região para esse 1º Fórum Internacional dos Municípios pertencentes ao bloco internacional. É uma ótima oportunidade de abertura da economia do Grande ABC para o capital estrangeiro, além de uma excelente troca de experiências em diversas áreas, que pode render frutos para políticas públicas de qualidade”, afirmou o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão.

Os detalhes da visita foram definidos em reunião realizada na última terça-feira (16/7) entre o responsável pela organização da delegação brasileira para participação no Fórum Internacional dos Municípios – BRICS, Devanir Cavalcante de Lima, o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, e o diretor jurídico da entidade regional, Eduardo Barros de Moura.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 16:56:41