Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Chuvas Isoladas
Máx 24 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Grande ABC ganha grupo técnico para integração entre universidades e poder público

Trabalho integrado visa usar corpo acadêmico para fortalecer economia da região


Grande ABC ganha grupo técnico para integração entre universidades e poder público

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC formalizou nesta sexta-feira (9/8) a criação do Grupo Técnico Universidades, que reunirá integrantes das instituições de ensino superior da região para troca de experiências e integração com o poder público regional.

A proposta é que a entidade que representa as prefeituras do Grande ABC organize e receba reuniões mensais para que haja interação e discussões técnicas entres os agentes do setor universitário.

Participaram do lançamento do projeto o vice-reitor da Universidade Federal do ABC (UFABC), Wagner Carvalho, o reitor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Marcos Bassi, o diretor da Universidade Metodista, Carlos Eduardo Santi, a coordenadora-adjunta na Fundação Getulio Vargas (FGV) Projetos, Andrea de Paiva, o pró-reitor de graduação da Fundação Santo André (FSA), Roberto Sallai, além dos diretores das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) Mauá, Jarbas Thaunahy, e Diadema, Rosangela Bonici, entre outros representantes de entidades de ensino.

O Consórcio ABC foi representado por seu secretário-executivo, Edgard Brandão, os diretores de Programas e Projetos, Giovanni Rocco, Administrativo e Financeiro, Miguel Heredia, Jurídico, Eduardo Moura, além das coordenadoras de Programas e Projetos Juliana Cavasini, Lívia Rosseto e Maria Gracely Batista Marques, a Graça.  

“A ideia inicial era começar um trabalho de integração apenas com as universidades públicas. Depois, entendemos que seria importante estender esse convite também para as instituições privadas”, afirmou o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão.

Para o diretor de Programas e Projetos da entidade regional, Giovanni Rocco, a formação do Grupo Técnico Universidades pode contribuir para o fortalecimento da economia das sete cidades. “A nossa ideia é reunir esse grupo e apresentar uma proposta de oportunidades no setor econômico a curto prazo para que eles se apropriem da nossa agenda de trabalho”, disse.

Já ficou agendada uma reunião com representantes das universidades no início de setembro. Na ocasião, deve começar a ser detalho o cronograma de trabalho da equipe. “Esperamos reunir mais instituições de ensino nos próximos encontros”, comentou Brandão.    

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

348 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.