Terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019

Prefeituras do Grande ABC recebem informações do Governo Federal para fortalecer turismo regional

Integrantes do GT Turismo participaram de palestra sobre regionalidade no setor em congresso realizado em São Bernardo do Campo

O Grupo de Trabalho (GT) Turismo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, formado por técnicos do setor das sete prefeituras, participou nesta sexta-feira (16/8) do 3° Congresso Brasileiro de Turismo Industrial, realizado em São Bernardo do Campo - é também o primeiro evento internacional sobre o tema. Durante a programação, os agentes públicos assistiram a palestra “Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros: Políticas Públicas de Turismo – Regionalização e Linhas de Financiamento para o Turismo”.

O tema foi ministrado pela coordenadora-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Ministério do Turismo, Ana Carla Fernandes Moura, que tem 25 anos de atuação dentro da pasta federal.

Na palestra, ela falou da importância e dificuldades da regionalização do turismo no Brasil, além de ter apresentado orientações técnicas para captação de recursos junto ao Governo Federal ou programas de financiamento para o setor.

“Dinheiro nenhum vem fácil, tem que colocar tudo no papel, apresentar os projetos e atender todos os requisitos solicitados pelo ministério para o repasse de verba”, explicou Ana Carla.

Os integrantes do GT Turismo também participaram de palestras que falaram sobre a exploração e potencialidades do turismo industrial, que já tem sido bastante trabalho no Grande ABC.

“Participar de um evento como esse traz grandes experiências para que a gente possa discutir ações regionais que beneficiem o turismo das sete cidades”, afirmou o coordenador do GT Turismo, Rubens Gallino Júnior.

São Bernardo sedia até sábado (17/8) o 3° Congresso Brasileiro de Turismo Industrial e o 1° Internacional do setor. O evento, realizado no Senac (Av. Senador Vergueiro, 400), conta com palestras e mesa redonda com lideranças do setor, além de visitas monitoradas a empresas da cidade.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 22/04/2024 16:20:22