Quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Chuvas Isoladas

Destaques do Consórcio - Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019

Consórcio ABC participa de seminário sobre práticas sustentáveis no Polo Petroquímico de Capuava

Terceira edição do evento teve como foco experiências colocadas em prática para melhoria da qualidade do ar

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou, nesta quarta-feira (11/9), de seminário sobre práticas sustentáveis no Polo Petroquímico de Capuava, realizado na unidade da Braskem, em Santo André. O evento, coordenado pelo Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (Cofip ABC), contou com a colaboração de empresas e órgãos públicos.

A terceira edição do seminário teve como foco experiências colocadas em prática para melhoria da qualidade do ar. A abertura do encontro foi realizada pelo presidente do Cofip ABC, Luís Pazin. Em seguida, a programação trouxe palestras de representantes da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Durante o evento, o Cofip ABC apresentou o levantamento mais recente sobre indicadores de desempenho em meio ambiente do Polo Petroquímico, com números relativos a 2018.

Entre os palestrantes, a Abiquim foi representada por Andrea Carla Barreto Cunha, diretora de Assuntos Técnicos; Paula Tanaka, assessora de Economia e Estatística; e Carlos Barbeiro, assessor técnico da instituição. O químico João Carlos Mucciacito, da Cetesb, falou sobre poluição ambiental na região do ABC.

A programação também incluiu exemplos de aplicações práticas para melhorias e controles de conformidade de emissões atmosféricas realizadas por empresas que atuam no Polo Petroquímico.

Representaram o Consórcio ABC o secretário-executivo, Edgard Brandão, o diretor Administrativo e Financeiro, Miguel Heredia, e a coordenadora de Programas e Projetos Lívia Rosseto.

“Por meio do compartilhamento de experiências podemos estimular melhores práticas na melhoria da qualidade do ar. O seminário apresentou exemplos concretos que tiveram êxito e podem ser aplicadas em outras empresas e também em órgãos públicos”, afirmou Brandão.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14