Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
25/04
Chuva
Máx 26 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 08 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio ABC articula com deputado estadual verba para projetos regionais

A convite do deputado estadual Coronel Paulo Nishikawa, entidade regional apresentou iniciativas voltadas para áreas de drenagem e segurança


Consórcio ABC articula com deputado estadual verba para projetos regionais

Representantes do Consórcio Intermunicipal Grande ABC se reuniram, nesta terça-feira (8/10), com o deputado estadual Coronel Paulo Nishikawa para apresentar projetos regionais planejados e desenvolvidos pela entidade que representa a união das prefeituras da região. O encontro ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e foi solicitado pelo parlamentar, que manifestou interesse em direcionar emendas parlamentares para políticas públicas integradas nas sete cidades.

Representaram o Consórcio ABC o secretário-executivo, Edgard Brandão, e as coordenadoras de Programas e Projetos Livia Rosseto e Juliana Cavasini. Durante a reunião, foi apresentado o Plano Regional de Macro e Microdrenagem do Grande ABC, elaborado pela entidade regional. A iniciativa prevê uma série de intervenções nas sete cidades para melhorar a drenagem da região.

“O que está no papel queremos colocar na prática. A questão das enchentes é uma grande preocupação na nossa região, principalmente com a aproximação da época das chuvas”, afirmou Nishikawa.

O encontro também incluiu uma apresentação sobre o Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU), inaugurado em 2015 e mantido pelo Consórcio ABC. Primeira do gênero em caráter regional no país, a unidade promove um treinamento unificado dos Guardas Civis Municipais (GCMs) da região. A entidade regional estuda ampliar o serviço com segundo campus e, para isso, avalia as questões técnicas e financeiras envolvidas.

O deputado, que tem como umas propostas de seu mandato a criação de um treinamento que englobe Polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários, apontou a unidade com um modelo. “Os treinamentos devem ser realizados por meio de uma ação unificada para termos resultados satisfatórios”, disse Nishikawa. 

O secretário-executivo do Consórcio ABC explicou que os projetos apresentados no encontro podem receber recursos externos de emendas parlamentares. “Ao longo deste ano estabelecemos uma agenda para buscar recursos que viabilizem projetos em benefício das sete cidades. Temos realizado um trabalho junto ao Congresso, por meio do nosso escritório em Brasília, e também com os deputados estaduais com domicílio na nossa região”, afirmou Brandão.

Nishikawa foi eleito no ano passado, em seu primeiro mandato como deputado estadual, com 23.094 votos. Coronel da reserva da Polícia Militar, ele tem base política no Grande ABC, onde foi comandante interino do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento das cidades de São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo.  

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

345 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 18:56:20

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.