Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
18/04
Chuva
Máx 22 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 21 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 15 °C
Índice UV
8.0

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Governo do Estado inaugura sede de batalhão especial da PM no Grande ABC

Unidade em São Bernardo do Campo também abrigará Delegacia Especializada de Investigações Criminais e Delegacia de Proteção ao Idoso


Governo do Estado inaugura sede de batalhão especial da PM no Grande ABC

O Governado do Estado inaugurou, nesta terça-feira (15), o Centro de Operações Integradas (COI) de São Bernardo do Campo. Localizado na região central do município, a unidade ocupa uma área de 1,9 mil metros quadrados e será sede do 6° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da primeira Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) da região e da Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso (DPPI).

O COI também abrigará a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo. No total, o local vai reunir aproximadamente 400 agentes de segurança e terá funcionamento 24 horas.

A cerimônia de inauguração do equipamento em São Bernardo contou com a presença do governador João Doria, do prefeito da cidade, Orlando Morando, do vice-presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira - Kiko, do secretário estadual da Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, entre outras autoridades.

Durante o evento, Doria ressaltou que a unidade vai atender todo o Grande ABC e será usada como referência para os próximos equipamentos a serem instalados em outras regiões de São Paulo.

“Esta é a primeira unidade completa do Estado de São Paulo. Polícia Civil e Polícia Militar atuando juntas, como deve ser. Serão poucos passos entre a inteligência das polícias. A ação integrada vai permitir uma ação mais eficiente e rápida da polícia na região”, afirmou o governador.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, destacou a parceria com o Governo do Estado para viabilizar a integração das forças de segurança. “As corporações sempre trabalharam juntas, mas a instalação delas em um único espaço efetiva esta parceria”, disse Morando.

O vice-presidente do Consórcio ABC considerou a iniciativa como um ganho para a segurança pública das sete cidades. “Esse é um importante investimento do Governo Estadual, da Prefeitura de São Bernardo, com o apoio da iniciativa privada, que fortalecerá o combate à criminalidade em nossa região”, afirmou Adler Teixeira - Kiko.

Estrutura

O prédio será a sede do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), inaugurado em abril deste ano em um espaço provisório em Santo André para combater o crime de maneira mais ostensiva no Grande ABC. Atuando de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque, a unidade conta com de 286 policiais militares com apoio de 38 viaturas.

Além disso, fará do Grande ABC a primeira região do Estado a receber uma sede regional da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), com um efetivo de 75 policiais civis e uma frota de 44 viaturas. O local vai integrar as ações da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do setor Homicídios e do Grupo de Operações Especiais (GOE).

A Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso vai atender, preferencialmente, crimes com vítimas com idades igual ou superior a 60 anos, conforme o previsto no Estatuto do Idoso e no Código Penal e Lei de Contravenções Penais. As equipes policiais que atuam na DPPI são selecionadas com base no perfil do público a ser atendido, com o objetivo de humanizar o serviço prestado.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

653 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 17:01:44

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.