Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019

Consórcio ABC conhece novas tecnologias para monitoramento meteorológico em feira sobre o setor

Equipe da entidade regional participou da RM Vale TI, em São José dos Campos

Equipe do Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou nesta quinta-feira (24/10) do terceiro dia da 6ª RM Vale TI, evento sobre tecnologia promovido pelo Parque Tecnológico São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba. Participaram da atividade representando a entidade regional o secretário-executivo, Edgard Brandão, e o analista de Tecnologia da Informação (TI) Paulo Marcos da Silva Misael.

O RM Vale TI conta com extensa programação, voltada para apresentar as principais tecnologias que podem contribuir para a transformação digital de indústrias, comércios, gestão pública de cidades e agronegócios.

O evento conta com congresso com painéis temáticos, feira com os expositores apresentando novidades e lançamentos para o mercado, rodada de negócios para uma conversa mais direta entre fornecedores e compradores e demonstrações das tecnologias para que os visitantes possam ver, na prática, a aplicação e os resultados.

“O objetivo da visita foi para conhecer sistemas de alerta meteorológicos de enchentes que possam ser utilizados no Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE ABC) e também tecnologias para aperfeiçoamento de todas as áreas do Consórcio ABC. Ainda acompanhamos a exibição de novos aparelhos drones, que possivelmente podem ser utilizados para monitoramento aéreo dos rios e córregos das sete cidades”, afirmou Brandão.

A 6ª RM Vale TI também apresentou um carro e um ônibus-escritório que possuem, respectivamente, sistema de rastreabilidade e coleta de dados, além de um sistema elétrico alimentado por energia solar, o que o torna gerador de energia sustentável.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 18:56:20