Sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Consórcio ABC participa de debate estadual sobre desenvolvimento regional

Evento ocorreu em Araraquara, no interior do Estado de São Paulo

Consórcio ABC participa de debate estadual sobre desenvolvimento regional

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou, nesta segunda-feira (16/12), de um debate estadual sobre desenvolvimento regional. Chamado de “O Desenvolvimento da Região Central”, o evento ocorreu em Araraquara, no interior do Estado, e contou com a presença de diversos representantes de municípios paulistas e do Governo Estadual.

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, fez uma apresentação sobre o trabalho integrado das prefeituras da região no colegiado intermunicipal que é responsável por articular e elaborar políticas públicas em âmbito regional. Depois, Brandão participou de uma roda de conversas sobre administração pública intermunicipal com os presentes.

Participaram das atividades o secretário-executivo estadual de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Dimas Ramalho, o coordenador do Curso de Direito da Uniara de Araraquara, Fernando Passos, e a diretora de Desenvolvimento Regional da Região Central, Edna Martins.

“O evento contou com a participação de aproximadamente 30 prefeitos e pudemos representar o trabalho pioneiro do Grande ABC, auxiliando representantes de prefeituras de outros locais do Estado na formação de novos consórcios públicos em São Paulo. Foi um debate muito importante e que pode gerar frutos futuros”, afirmou o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 14:40:36