Notícias

Faculdade de Medicina do ABC é escolhida pela Prefeitura de São Caetano para receber Prêmio Mérito Regional

Homenagem é feita pelo Consórcio ABC e reconhece as contribuições de personalidade, empresas e instituições com atuação destaca na região

18/12/2019

A Prefeitura de São Caetano do Sul indicou a Faculdade de Medicina do ABC, instituição de ensino universitário da região que completou 50 anos em 2019, para receber o Prêmio Mérito Regional ABC neste ano. A honraria foi criada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, órgão público que faz o planejamento regional das sete cidades, e reconhece a importância e as contribuições de personalidades, empresas e instituições com atuação destacada na região durante o ano.

“A Faculdade de Medicina do ABC traz consigo a sua marca como organização social de saúde. Ela vem num processo paulatino de transformação, onde já se encontram instalados centros de pesquisas e avanços significativos”, afirmou o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior.

O reitor da Faculdade de Medicina do ABC, o médico David Uip, esteve presente na cerimônia de entrega do prêmio, realizada no dia 3 de dezembro no auditório do Consórcio ABC, para receber a homenagem. “Eu entendo que um centro universitário, como a Faculdade de Medicina, ajuda nas políticas públicas dos municípios do Grande ABC. Obrigado a todos pela homenagem”, disse Uip.

Além do Faculdade de Medicina do ABC, ganharam o prêmio na edição de 2019 a Coop (Santo André), o Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão (São Bernardo do Campo), o médico Sang Joon Cha (Mauá), o Instituto Luisa Mell de Assistência aos Animais e Meio Ambiente (Ribeirão Pires), a Associação Social Cristo Rei (Rio Grande da Serra) e Rhodia (Consórcio ABC) – Diadema optou por não fazer indicação. Todos os premiados enviaram representantes para a entrega da homenagem. 

Em 2018, o prêmio homenageou as atuações de Aníbal do Vale, presidente do Grupo Unipar Carbocloro; Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo diocesano de Santo André; Valdir Ventura, presidente do Grupo São Cristóvão Saúde; o Comitê de Fomento Industrial do Polo Petroquímico do Grande ABC (Cofip ABC); a Fundação Salvador Arena; a Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues; e a ONG União da Saúde Sem Fronteiras em Mauá.

Crédito da foto: Angelo Baima/PSA

Tags

CONSÓRCIO ABC