Notícias

Instituto Luisa Mell recebe Prêmio Mérito Regional ABC por indicação da Prefeitura de Ribeirão Pires

Homenagem é feita pelo Consórcio ABC e reconhece as contribuições de personalidade, empresas e instituições com atuação destaca na região

19/12/2019

A Prefeitura de Ribeirão Pires indicou o Instituto Luisa Mell de Assistência aos Animais e Meio Ambiente, uma organização sem fins lucrativos (ONG) que trabalha em prol da causa animal e ambiental, para receber o Prêmio Mérito Regional ABC 2019. A honraria foi criada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, órgão público que faz o planejamento regional das sete cidades, e reconhece a importância e as contribuições de personalidades, empresas e instituições com atuação destacada na região durante o ano.

“O trabalho de Luisa Mell a frente de uma respeitada instituição mobilizou brasileiros de diferentes regiões por uma causa indiscutivelmente legítima e urgente. A causa animal ganhou os holofotes ao redor do mundo todo”, afirmou o prefeito em exercício de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon.

A presidente do Instituto Luisa Mell de Assistência aos Animais e Meio Ambiente, Luisa Mell, esteve presente na cerimônia de entrega do prêmio, realizada no dia 3 de dezembro no auditório do Consórcio ABC, para receber a homenagem. “Esse prêmio é muito especial, o primeiro cachorro que eu adotei foi do Grande ABC, algo que mudou toda minha vida. Muito obrigada! É um privilégio ser premiada por uma cidade que trabalha pela solidariedade e compaixão”, disse Luisa.

Além do Instituto Luisa Mell, ganharam o prêmio na edição de 2019 a Coop (Santo André), o Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão (São Bernardo do Campo), Faculdade de Medicina do ABC (São Caetano do Sul), o médico Sang Joon Cha (Mauá), a Associação Social Cristo Rei (Rio Grande da Serra) e Rhodia (Consórcio ABC) – Diadema optou por não fazer indicação. Todos os premiados enviaram representantes para a entrega da homenagem. 

Em 2018, o prêmio homenageou as atuações de Aníbal do Vale, presidente do Grupo Unipar Carbocloro; Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo diocesano de Santo André; Valdir Ventura, presidente do Grupo São Cristóvão Saúde; o Comitê de Fomento Industrial do Polo Petroquímico do Grande ABC (Cofip ABC); a Fundação Salvador Arena; a Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues; e a ONG União da Saúde Sem Fronteiras em Mauá.

Crédito das fotos: Angelo Baima/PSA

Tags

CONSÓRCIO ABC