Sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2020

Redes sociais do CGE ABC estão em plantão para emissão de alertas climáticos durante o verão

Saiba como receber em sua timeline os avisos climáticos e alertas meteorológicos sobre a região

Redes sociais do CGE ABC estão em plantão  para emissão de alertas climáticos durante o verão

O Centro de Gerenciamento de Emergências ABC (CGE ABC), mantido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, está emitindo e divulgando boletins meteorológicos e alertas climáticos, em plantão 24 horas, em duas redes sociais de grande adesão: o Facebook (www.facebook.com/cgeabc) e o Twitter (www.twitter.com/cge_abc).

A operação integral desses dois novos canais de comunicação do CGE ABC foi iniciada com a chegada do verão – no fim de dezembro -, estação em que é comum o registro de chuvas fortes pela região. O uso das redes sociais serve como mais uma ferramenta de comunicação e consulta aos moradores das sete cidades durante esse período de instabilidade climática. Ambas as contas fazem a publicação diária de avisos climáticos, sendo o último do dia, por volta das 20h, com a previsão do tempo do dia seguinte.

No Facebook, é possível criar um mecanismo para que as postagens da conta do CGE ABC apareçam em seu feed. É só curtir a página e passar novamente o mouse sobre o botão "Curtiu". A opção "Obter Notificações" irá aparecer. Selecione esta opção. Depois de fazer isso, uma notificação será enviada para a sua conta da rede social sempre que houver uma publicação.

Já no Twitter, você pode optar por ver os tweets mais recentes. Na rede social, aparecem na timeline as postagens das contas que você mais interage. Então, a dica é acessar o perfil do CGE ABC e curtir o maior número possível de tweets. Com isso, as mensagens climáticas apareceram com mais frequência.

Além desses dois novos canais, o aplicativo Alerta ABC, também do Consórcio ABC, continua publicando boletins meteorológicos diários. O sistema está disponível para ser baixado gratuitamente nos sistemas IOS e Android.

A criação de novos meios de informação sobre os eventos climáticos da região por meio do CGE ABC foi aprovada na Assembleia Geral dos Prefeitos de maio de 2019. “O objetivo é oferecer a quem mora, trabalha ou estuda na região a possibilidade de saber se há chances de fortes chuvas e alagamentos nas sete cidades. Com informação, podemos salvar vidas nesta época”, comentou o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão.

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40