Notícias

Inscrições para o 1º Concurso Regional de Fotografias do Grande ABC estão suspensas

Consórcio ABC fará revisões no edital, atendendo solicitação de profissionais do setor

30/01/2020

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC suspendeu, por prazo indeterminado, as inscrições para o 1º Concurso Regional de Fotografias do Grande ABC para que haja uma reformulação no edital que estabelece as regras do evento. As mudanças foram solicitadas por profissionais do setor e avaliadas como pertinentes pela equipe técnica da entidade pública que representa as prefeituras da região.

No momento, as revisões estão em avaliação por parte das Diretorias de Programas e Projetos (DDP) e Jurídica (DJ) do Consórcio. Após a definição de um novo edital, será feita a devida comunicação sobre a reabertura do processo de inscrições.    

“O edital foi feito com base em modelos já usados em outros concursos. Como tivemos contato de clubes de fotografia solicitando mudanças nas regras, decidimos ouvir os técnicos da área e suspender as inscrições até que o novo edital seja republicado”, explicou o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão.

Os participantes poderão fazer a inscrição gratuita até 28 de fevereiro de 2020. Serão selecionadas 12 fotos para serem utilizadas no calendário virtual da entidade regional em 2021.

O concurso almeja que os participantes apresentem imagens fotográficas das cidades do Grande ABC que identifiquem a região, tendo como referências as pessoas, os lugares, os objetos, as situações cotidianas, as edificações, os prédios e áreas públicos, a paisagem urbana, rural, social e cultural.

Tags

CONSÓRCIO ABC