Notícias

Consórcio ABC debate planejamento de atividades do Centro de Formação

Unidade mantida pioneira do gênero em caráter regional no país inicia neste mês curso de ingresso de GCMs de São Bernardo do Campo

05/02/2020

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC discutiu, nesta quarta-feira (5/2), o planejamento das atividades do Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU) ao longo deste ano. Localizada em São Bernardo do Campo, a unidade é mantida pela entidade regional e tem entre seus objetivos proporcionar uma formação de caráter integral e humanizado para profissionais de áreas como segurança pública, defesa civil e trânsito.

A pauta do encontro incluiu o curso de ingresso na corporação de novos guardas civis municipais (GCMs) de São Bernardo, que terá início no próximo dia 17. Os novos integrantes da corporação passarão por treinamento ao longo de quatro meses, totalizando mais de 600 horas de aula, explicou o diretor do CRFSU, Edson Lima de Oliveira.

“Nossa missão é formar, com ajuda de todos os municípios consorciados, guardas civis que tenham condições de atuar de maneira correta na sociedade. A meta principal da formação é preservar vida, agindo de maneira técnica e com segurança”, afirmou.

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, ressaltou que o equipamento é um dos principais exemplos de política pública regional desenvolvidos pelo órgão intermunicipal. “Em quase 30 anos de existência da entidade, que celebramos neste ano, o Centro de Formação coloca à disposição das sete cidades uma estrutura para padronizar a atuação de todos os guardas civis”, declarou Brandão.

Inaugurado em 2015, o Centro Regional é pioneiro do gênero em caráter regional no país e já realizou o concurso de ingresso de GCMs de guardas de Diadema, São Caetano do Sul, Mauá e Rio Grande da Serra. Mais de 2.000 alunos dos sete municípios já passaram pela unidade em aulas de formação, especialização e atualização.

Tags

CENTRO REGIONAL DE FORMAÇÃO