Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 06 de Março de 2020

Consócio ABC participa de seminário regional do Sudeste

Evento organizado pela Associação Brasileira de Municípios ocorreu em Cordeirópolis (SP)

Consócio ABC participa de  seminário regional do Sudeste

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou nesta semana do Seminário Regional Sudeste do projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável. O evento, realizado na Câmara Municipal de Cordeirópolis (SP), foi organizado pela Associação Brasileira de Municípios (ABM), com financiamento da União Europeia.

O objetivo do encontro, que reuniu aproximadamente 200 pessoas, é atuar como um espaço de articulação entre prefeituras, setor privado e organizações da sociedade civil, estimulando uma pactuação sobre os seus respectivos papéis na consolidação do desenvolvimento sustentável das cidades.

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgar Brandão, destacou que o encontro proporcionou troca de experiências entre diferentes atores em benefício dos municípios. “Durante dois dias tivemos contato com uma série de experiências que podemos levar para as sete cidades por meio do Consórcio ABC”, afirmou.

Na quinta-feira (5/3), a programação abordou temas como a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Nova Agenda Urbana (NAU) nos municípios, boas práticas municipais e estratégias globais para a implementação da Agenda 2030.

O evento prosseguiu nesta sexta-feira (6/3), com um painel sobre mecanismos de financiamento para implementação da Agenda 2030, com participação de representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e da Caixa Econômica Federal.

O Consórcio ABC também foi representado no seminário regional pela coordenadora de Programas e Projetos Lívia Rosseto e pelos assessores José Odilon Paschoal e Oswaldo Malatesta.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 18:56:20