Notícias

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Consórcio ABC recebe Fórum Paulista de Mobilidade Urbana em junho

Encontro terá discussões e workshops sobre políticas públicas da área durante dois dias

06/03/2020

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC receberá a próxima edição do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, marcada para 25 e 26 de junho. O evento vai reunir representantes de municípios, do governo estadual, técnicos e gestores públicos, além de entidades e empresas do setor.

O anúncio ocorreu durante a 73ª edição da iniciativa, realizada em São José dos Campos (SP). O encontro no ABC vai contar com discussões e workshops sobre políticas públicas de mobilidade urbana durante os dois dias do evento.

O presidente do Consórcio ABC, Gabriel Maranhão, ressaltou que o evento será uma ocasião para gestores públicos e técnicos participarem de discussões sobre legislação, financiamento para estudos e projetos, além de políticas públicas para área de mobilidade.

“É uma grande oportunidade para a nossa região receber o Fórum Paulista de Mobilidade Urbana. O evento existe há mais de 25 anos e se consolidou como um canal permanente de troca de experiências entre agentes públicos de áreas como transporte urbano e trânsito, uma das principais pautas do Consórcio ABC”, afirmou Maranhão.

A edição do evento em São José dos Campos ocorreu entre quinta (5/3) e esta sexta-feira (6/3). O evento contou com a participação, entre outras autoridades, do prefeito de São José dos Campos e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para Assuntos de Mobilidade Urbana, Felicio Ramuth; do secretário nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, José Carlos Medaglia Filho; do assessor especial do secretário estadual de Logística e Transporte, Luiz Alberto Fioravante; e do presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Ailton Brasiliense Pires.

Técnicos e representantes da área de Mobilidade da região acompanharam as atividades realizadas. O Consórcio ABC foi representadono evento pelo coordenador de Programas e Projetos Flavio Casarini.

Tags

MOBILIDADE URBANA