Notícias

Presidente do Consórcio ABC assume presidência da Agência de Desenvolvimento

Gabriel Maranhão foi eleito presidente do Conselho Diretor da instituição para o biênio 2020-2021

10/03/2020

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, foi eleito nesta terça-feira (10/3) presidente do Conselho Diretor da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC para o biênio 2020-2021.

Fundada em 1998, a Agência de Desenvolvimento é uma associação civil de direito privado formada por associações comerciais, sindicatos, polo petroquímico, universidades e pelo setor público com o objetivo de propor soluções e debates para fomentar o desenvolvimento do ABC.

Maranhão sucede no cargo o prefeito de Santo André, Paulo Serra, que havia assumido a instituição em 2017. A vice-presidência, que era exercida pelo reitor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Marcos Bassi, foi oferecida ao segmento sindical.

“A Agência terá um papel muito importante que vai servir de ponte entre as universidades, sindicatos, associações comerciais e as empresas da região. O nosso desejo é fazer com que a Agência sirva como um elemento de união”, afirmou Maranhão.

Tags

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO