Sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 10 de Março de 2020

Presidente da Fundação do ABC apresenta projetos da instituição em assembleia do Consórcio ABC

Adriana Berringer Stephan destacou as iniciativas que estão em andamento pela instituição para o biênio 2020-2021

A presidente da Fundação do ABC (FUABC), Adriana Berringer Stephan, participou nesta terça-feira (10/3) da assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e apresentou os planos e metas da instituição para o biênio 2020-2021.

Mantida pelas prefeituras de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, a FUABC realiza a prestação de serviços de saúde na região. Na presidência da instituição desde janeiro, Adriana afirmou que tem como missão construir um novo padrão de governança, tendo como objetivos obter índices elevados de satisfação entre o público atendido e os colaboradores, além de alcançar padrões de excelência nas atividades operacionais.

Entre as ações previstas para o biênio, a presidente da FUABC destacou que estão em andamento inciativas como programas de compliance, desenvolvimento de pessoas, controle orçamentário, recursos humanos e tecnologia da informação.

“O relacionamento com as prefeituras é ótimo e só deve melhorar. Os prefeitos entenderam a necessidade e a importância da Fundação”, afirmou Adriana.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou que os serviços prestados pela FUABC são de importância fundamental para a região.

“A área da Saúde é atualmente o maior desafio dos entes públicos. A Fundação do ABC tem mostrado em sua história de mais de 50 anos de atividades uma grande contribuição para os nossos municípios”, disse Maranhão.

Segurança no trânsito

A pauta da assembleia também incluiu uma apresentação do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), instituto voltado para o investimento em iniciativas de educação e segurança no trânsito em todo o Brasil.

Segundo estimativas do ONSV, apresentadas pelo coordenador do instituto, Marcius D’Ávila, os acidentes de trânsito custam aproximadamente R$ 540 milhões ao ano aos cofres dos sete municípios do Grande ABC. O valor foi calculado com base no número de mortes no trânsito registrado na região no ano passado e média nacional de custo por acidentes estipulada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Procon Consórcio ABC

Durante a reunião, foi reforçado também o calendário da passagem das unidades móveis da Fundação Procon.SP pela região, primeira ação proposta pelo Procon Consórcio ABC. O serviço vai orientar os consumidores sobre seus direitos em diversas áreas como telefonia, internet, bancos, contratos educacionais, planos de saúde, entre outros.

O ônibus da Fundação Procon.SP permanecerá dois dias em cada município, com atendimentos das 9h às 16h, realizados pelas equipes dos Procons. A passagem da unidade móvel pela região começa em Santo André (23/3 e 24/3), seguindo para São Bernardo do Campo (25/3 e 26/3), São Caetano do Sul (27/3 e 30/3), Diadema (31/3 e 1/4), Mauá (2/4 e 3/4), Ribeirão Pires (6/4 e 7/4) e Rio Grande da Serra (8/4 e 9/4).

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40