Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Segunda-feira, 20 de Abril de 2020

99 firma parceria com Consórcio ABC e doa cinco mil corridas para apoiar combate à Covid-19 nas sete cidades

Em assembleia extraordinária, prefeitos também debateram início do Drive Thru Solidário Regional, marcado para quarta-feira (22/4)

A 99, empresa de mobilidade urbana, anunciou nesta segunda-feira (20/4) a doação de cinco mil corridas pela plataforma para o Consórcio Intermunicipal Grande ABC para ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) nas sete cidades da região. A medida foi apresentada aos prefeitos da região durante assembleia extraordinária do colegiado, realizada por meio de videoconferência.

As regras para uso dos cupons serão definidas pelas autoridades locais. A parceria determina que as corridas não estejam associadas a atividades que coloquem em risco a saúde e segurança dos motoristas parceiros. Com esta iniciativa, a plataforma contribui ainda para a geração de renda dos condutores que seguem trabalhando.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou que a parceria com a 99 é de suma importância para agregar agilidade no atendimento de pacientes acometidos pelo coronavírus.

“As corridas serão utilizadas por profissionais de Saúde e de Assistência Social de cada município consorciado em prol da população mais carente. Estamos enfrentando uma pandemia sem precedente, portanto, o aporte das corridas disponibilizadas pela  99 irá fazer a diferença no atendimento domiciliar de pacientes e no deslocamento dos nossos profissionais. Que a iniciativa humanitária da 99 sirva de exemplo para outros segmentos da área privada”, disse Maranhão.

Livia Pozzi, gerente de operações da 99, explicou que a iniciativa tem como objetivo contribuir para a superação da pandemia. “Nesse momento delicado, em que toda a sociedade se une para lutar contra o novo coronavírus, a 99 não podia deixar de colaborar. Além de colaborarmos no transporte de profissionais de funções essenciais, é uma forma de ajudar a manter a renda dos nossos parceiros, pois sabemos a importância que esse ganho tem para todos”, afirmou a gerente de operações.

Drive Thru Solidário Regional

A pauta da reunião também incluiu o início do Drive Thru Solidário Regional, marcado para quarta-feira (22/4). A iniciativa do Consórcio ABC tem como objetivo diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, qualquer pessoa poderá se deslocar até a sede da entidade regional (avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André) e doar alimentos, material de limpeza e produtos de higiene pessoal, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social no Grande ABC.

A população poderá entregar suas doações no estacionamento do Consórcio ABC, sem sair do carro e sem ter contato com a equipe de trabalho para entregar os donativos. Assim, será possível contribuir com a arrecadação e, ao mesmo tempo, seguir preservando o isolamento social e evitar aglomerações.

Os produtos arrecadados deverão ser retirados, mediante agendamento prévio, pelos Fundos Sociais de Solidariedade das sete cidades, que ficarão responsáveis pelo repasse às famílias.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 13:16:38