Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 23 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0

Destaques do Consórcio - Segunda-feira, 20 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

99 firma parceria com Consórcio ABC e doa cinco mil corridas para apoiar combate à Covid-19 nas sete cidades

Em assembleia extraordinária, prefeitos também debateram início do Drive Thru Solidário Regional, marcado para quarta-feira (22/4)


99 firma parceria com Consórcio ABC e doa cinco mil corridas para apoiar combate à Covid-19 nas sete cidades

A 99, empresa de mobilidade urbana, anunciou nesta segunda-feira (20/4) a doação de cinco mil corridas pela plataforma para o Consórcio Intermunicipal Grande ABC para ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) nas sete cidades da região. A medida foi apresentada aos prefeitos da região durante assembleia extraordinária do colegiado, realizada por meio de videoconferência.

As regras para uso dos cupons serão definidas pelas autoridades locais. A parceria determina que as corridas não estejam associadas a atividades que coloquem em risco a saúde e segurança dos motoristas parceiros. Com esta iniciativa, a plataforma contribui ainda para a geração de renda dos condutores que seguem trabalhando.
 
O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou que a parceria com a 99 é de suma importância para agregar agilidade no atendimento de pacientes acometidos pelo coronavírus.

“As corridas serão utilizadas por profissionais de Saúde e de Assistência Social de cada município consorciado em prol da população mais carente. Estamos enfrentando uma pandemia sem precedente, portanto, o aporte das corridas disponibilizadas pela  99 irá fazer a diferença no atendimento domiciliar de pacientes e no deslocamento dos nossos profissionais. Que a iniciativa humanitária da 99 sirva de exemplo para outros segmentos da área privada”, disse Maranhão.

Livia Pozzi, gerente de operações da 99, explicou que a iniciativa tem como objetivo contribuir para a superação da pandemia. “Nesse momento delicado, em que toda a sociedade se une para lutar contra o novo coronavírus, a 99 não podia deixar de colaborar. Além de colaborarmos no transporte de profissionais de funções essenciais, é uma forma de ajudar a manter a renda dos nossos parceiros, pois sabemos a importância que esse ganho tem para todos”, afirmou a gerente de operações.

Drive Thru Solidário Regional

A pauta da reunião também incluiu o início do Drive Thru Solidário Regional, marcado para quarta-feira (22/4). A iniciativa do Consórcio ABC tem como objetivo diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, qualquer pessoa poderá se deslocar até a sede da entidade regional (avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André) e doar alimentos, material de limpeza e produtos de higiene pessoal, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social no Grande ABC.

A população poderá entregar suas doações no estacionamento do Consórcio ABC, sem sair do carro e sem ter contato com a equipe de trabalho para entregar os donativos. Assim, será possível contribuir com a arrecadação e, ao mesmo tempo, seguir preservando o isolamento social e evitar aglomerações.

Os produtos arrecadados deverão ser retirados, mediante agendamento prévio, pelos Fundos Sociais de Solidariedade das sete cidades, que ficarão responsáveis pelo repasse às famílias.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

347 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 13:16:38

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.