Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Terç
23/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0

Destaques do Consórcio - Quarta-feira, 13 de Maio de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Curva de casos em alta ressalta importância das medidas para conter propagação da Covid-19

Prefeituras do Grande ABC recomendam isolamento social, uso de máscaras e cuidados com higiene como ações para conter avanço da pandemia


Curva de casos em alta ressalta importância das medidas para conter propagação da Covid-19

O avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ressaltam a necessidade do isolamento social e de outras medidas para restringir a circulação de pessoas nas cidades, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde seguidas pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Nas sete cidades do Grande ABC, em um mês, o número de casos confirmados cresceu sete vezes, passando de de 439 para 3.090, segundo dados oficiais das sete prefeituras. No mesmo intervalo, entre 13 de abril e 13 de maio, o número de óbitos por Covid-19 passou de 31 para 290, número nove vezes maior. Além disso, 6.466 casos ainda aguardam resultado. 

Para se proteger e evitar a propagação da doença é importante evitar tocar os olhos, nariz ou boca sem estar com as mãos limpas. As principais recomendações de higiene são lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel, cobrir o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar, assim como evitar o contato próximo com pessoas que não estejam bem.

O Ministério da Saúde recomenda o uso de máscaras caseiras pela população brasileira como mais uma medida para reduzir a transmissão da Covid-19. Além de eficiente, trata-se de um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus.

O coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Saúde do Consórcio ABC e secretário da pasta em São Bernardo do Campo, Geraldo Reple Sobrinho, ressaltou que é preciso priorizar que as máscaras cirúrgicas e do tipo N95 sejam destinadas aos profissionais da Saúde. “O estímulo às máscaras caseiras é uma forma de garantir que as máscaras industrializadas sejam usadas prioritariamente nas unidades de Saúde”, afirmou.

Os prefeitos do Grande ABC têm reiterado o isolamento social como medida para enfrentar a pandemia. O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, explicou que, diante do aumento do número de casos de Covid-19 na região, as medidas de restrição já anunciadas seguem em vigor. “As diretrizes estabelecidas pelo governo estadual e pelas prefeituras devem ser seguidas rigorosamente para que possamos conter o avanço da pandemia. Nosso objetivo é reduzir a contaminação e, futuramente, sairmos da quarentena”, concluiu.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

411 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 22/04/2024 16:20:22

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.