Quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 14 de Maio de 2020

Consórcio ABC lança site com informações e orientações sobre o coronavírus

Ferramenta traz dados oficiais, número de casos e gráficos, além de notícias sobre a pandemia e ações de enfrentamento da entidade regional

Consórcio ABC lança site com informações e orientações sobre o coronavírus

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC lança um novo canal de informação para a população sobre o novo coronavírus (Covid-19), com atualização diária com dados oficiais sobre a doença, número de casos e gráficos, além de notícias sobre a pandemia e ações de enfrentamento da entidade regional. O endereço do site é https://coronavirus.consorciograndeabc.page.

Além do endereço eletrônico, o Consórcio ABC está disponibilizando um cartão virtual por meio do qual qualquer morador das sete cidades poderá acessar o site e, com isso, saber mais sobre a doença, acompanhar a evolução dos casos na região e promover a sua testagem pela ferramenta COVIData, desenvolvida pela Universidade Federal do ABC (UFABC).

A ferramenta também traz informações sobre o Drive Thru Solidário Regional, iniciativa do Consórcio ABC para arrecadar alimentos e material de higiene e limpeza em benefício de famílias em situação de vulnerabilidade social nas sete cidades. A ação foi idealizada para diminuir os impactos causados pela pandemia.

O novo site foi desenvolvido pela equipe técnica do Consórcio ABC, com o objetivo de facilitar o acesso da população a informações e dados sobre a Covid-19. "Neste momento, a informação é uma das principais armas no combate ao coronavírus", afirmou o analista de TI da entidade regional, Paulo Misael.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, destacou que a ferramenta é mais uma ação para conter a disseminação da doença. “O site possibilita que o cidadão tenha acesso a informações sobre o coronavírus sem sair de casa”, afirmou Maranhão.

Para o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, o acompanhamento constante da pandemia é fundamental neste momento. “Com informação e união podemos vencer a luta contra o coronavírus", disse Brandão.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14