Terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 15 de Maio de 2020

Drive Thru Solidário Regional arrecada mais de 7 toneladas de alimentos e material de higiene e limpeza

Campanha do Consórcio ABC continua; para contribuir com a iniciativa, população pode levar doações, sem sair do carro, até o estacionamento da entidade regional

O Drive Thru Solidário Regional já arrecadou mais de sete toneladas de alimentos e material de higiene e limpeza. A iniciativa do Consórcio Intermunicipal Grande ABC funciona das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, com o objetivo de diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Ao longo desta semana, cerca de 60 escolas particulares de toda a região aderiram ao movimento e se mobilizaram para participar da ação, coordenadas pela Associação das Escolas Particulares do ABC (Aesp ABC).

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, agradeceu a contribuição de todos que já participaram da iniciativa, incluindo empresários e pessoas físicas.

“Recebemos todas as doações com muita gratidão, pois a população da nossa região tem sido muito solidária neste momento difícil que vivemos. A campanha continua e precisa da ajuda de todos com condição de contribuir em benefício de quem mais precisa”, afirmou Maranhão.

Para participar da iniciativa, iniciada em 22 de abril, a população pode entregar suas doações no estacionamento do Consórcio ABC (avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André), sem sair do carro e sem ter contato com a equipe de trabalho para entregar os donativos. Assim, é possível contribuir com a arrecadação e, ao mesmo tempo, seguir preservando o isolamento social e evitar aglomerações.

A outra forma de ajuda pode ocorrer por meio da doação, de qualquer quantia em dinheiro, transferida ou depositada na Conta do Fundo Especial Covid: Banco Brasil, agência 5688-X, conta corrente 83.990-6. O CNPJ do Consórcio ABC é o 58.151.580/0001-06.

Os alimentos e material de higiene e limpeza arrecadados são encaminhados para os Fundos Sociais de Solidariedade dos sete municípios, que são responsáveis pelo repasse às famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação tem o objetivo de diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra já receberam remessas de doações. Na próxima semana, a entidade regional destinará doações a Diadema e Mauá.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 22/04/2024 16:20:22