Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
28/03
Chuva
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Destaques do Consórcio - Sábado, 16 de Maio de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fundação Procon e Procon Consórcio ABC realizam reunião com representantes de escolas particulares

Durante encontro, instituto deu orientações e esclareceu dúvidas e garantiu a criação de canais de comunicação para resolução de questões financeiras


Fundação Procon e Procon Consórcio ABC realizam reunião com representantes de escolas particulares

A Fundação Procon.SP e o Procon Consórcio ABC promoveram na quinta-feira (14/5) uma reunião, por meio de videoconferência, com representantes de escolas particulares da região. O evento contou com a participação de aproximadamente 90 mantenedores de estabelecimentos de ensino das sete cidades, além de representantes de outras regiões do Estado.

Durante o encontro, o diretor de Relações Institucionais do Procon.SP, João Bôrro, deu orientações e esclareceu dúvidas sobre questões relacionadas estabelecimentos de ensino e garantiu a criação de canais de comunicação para resolução de questões financeiras, como negociação de dívidas com os consumidores durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os coordenadores dos sete Procons municipais do Grande ABC participaram da reunião, com o objetivo de padronizar os trabalhos em cada cidade da região.

Bôrro ressaltou que a nota técnica emitida pelo instituto evoluiu para um acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieeesp), estabelecendo diretrizes para negociação das mensalidades das instituições privadas de serviços educacionais.

O diretor de Relações Institucionais do Procon.SP orientou os mantenedores a realizarem acordos individuais, respeitando as particularidades de cada relação contratual e verificando a necessidades caso a caso. Além disso, ressaltou a obrigatoriedade de os estabelecimentos de ensino abrirem canais de comunicação com o consumidor, pois a partir deles as negociações terão início.

“Transparência, bom senso e boa fé são os principais objetivos do Procon. Queremos garantir que os consumidores tenham um canal de comunicação com a escola para tratar de questões financeiras. Avançamos no sentido de assegurar a obrigatoriedade de atender o aluno no prazo de sete dias”, afirmou Bôrro. 

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, ressaltou que o encontro contribuiu para esclarecer dúvidas dos representantes das instituições privadas diante das demandas dos consumidores durante a pandemia do novo coronavírus. “O objetivo é resguardar os direitos dos consumidores e, ao mesmo tempo, garantir o equilíbrio contratual. Por isso, o diálogo é fundamental”, afirmou. 

Dúvidas ou denúncias podem ser enviadas por meio do e-mail do Procon Consórcio ABC (procon@consorcioabc.sp.gov.br) e do Espaço Consumidor da Fundação Procons.SP (https://www.procon.sp.gov.br/espaco-consumidor/)

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

394 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.