Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 19 de Maio de 2020

Prefeituras do Grande ABC propõem antecipação do feriado de Corpus Christi nesta sexta-feira (22/5)

Proposta foi discutida durante assembleia extraordinária do Consórcio ABC

Os prefeitos do Grande ABC decidiram, nesta terça (19/5), propor a antecipação do feriado de Corpus Christi para a próxima sexta-feira (22/5) em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Conforme deliberação, cada um dos sete prefeitos enviará Projeto de Lei para aprovação das Câmaras Municipais. A proposta foi discutida durante assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada por meio de videoconferência.

A decisão ocorreu após reunião virtual com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em que participaram prefeitos dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

A medida é mais um esforço regional para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Grande ABC, afirmou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.

“Infelizmente, não houve um consenso em entre todos os municípios da Região Metropolitana, pois não houve uma comunicação antecipada da capital com as demais cidades. Em relação ao Grande ABC, os sete prefeitos decidiram antecipar o feriado de Corpus Christi com foco na minimização de danos e preservação de vidas”, disse Maranhão.

O principal fator considerado pelos prefeitos do Grande ABC para a antecipação do feriado foi o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial nas agências da Caixa Econômica Federal, programado para ser realizado até quinta-feira (21/5).

Além disso, em relação à próxima segunda-feira (25/5), governador João Doria encaminhou para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) a proposta de antecipar o feriado estadual de 9 de julho. A medida, caso aprovada pelos deputados estaduais, valerá para todo o estado de São Paulo.

“Com a aprovação da antecipação dos feriados de Corpus Christi, pelas Câmaras Municipais no Grande ABC, e de 9 de julho, pela Assembleia Legislativa, poderemos aumentar os índices de isolamento social na nossa região”, ressaltou o presidente do Consórcio ABC.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 13:16:38