Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 26 de Maio de 2020

Consórcio ABC participa de workshop sobre gestão e gerenciamento de resíduos sólidos

Consórcios públicos do Estado de São Paulo apresentaram exemplos de governança e boas práticas

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou nesta terça-feira (26/5), por meio de videoconferência, de um workshop sobre gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, promovido pelo do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos (Cirs) da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima).

Na abertura do evento, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, destacou a importância dos municípios e da governança regional para a realização de políticas públicas, principalmente neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em seguida, representantes de 13 consórcios públicos do Estado de São Paulo trouxeram exemplos de governança e boas práticas em resíduos sólidos urbanos. O Consórcio ABC apresentou os trabalhos que estão sendo desenvolvidos por meio do GT Resíduos Sólidos, como parte do Plano Regional de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos do Grande ABC.

“O plano do ABC foca em três grandes pilares, a logística reversa, resíduos da construção civil e a comunicação e educação ambiental”, afirmou a coordenadora de Programas e Projetos do Consórcio ABC, Lívia Rosseto.

Oficina sobre projetos

Também nesta terça-feira (26/5), o Consórcio ABC participou de uma oficina sobre financiamento de projetos de concessão em resíduos sólidos para consórcios públicos. O evento esclareceu dúvidas sobre o chamamento público do Governo Federal para apoiar o desenvolvimento de projetos de concessão no setor de resíduos sólidos urbanos. Participaram do encontro representantes da Caixa Econômica Federal, da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 18:56:20