Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Chuvas Isoladas
Máx 24 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Destaques do Consórcio - Quarta-feira, 10 de Junho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio ABC debate avanço da região no plano estadual de reabertura econômica

Sete cidades passam, na próxima segunda-feira (15/6), da fase de alerta máximo para a de controle, que possibilita aberturas com restrições


Consórcio ABC debate avanço da região no plano estadual de reabertura econômica

Os prefeitos do Grande ABC debateram nesta quarta-feira (10/6) a reclassificação pelo Governo do Estado da região no Plano São Paulo, que trata da reabertura gradual da economia. O avanço de fase foi pauta de assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada por meio de videoconferência.

Em entrevista coletiva no início da tarde, o governador João Doria anunciou a passagem, a partir da próxima segunda-feira (15/6), das sete cidades da fase 1 (faixa vermelha), com funcionamento permitido somente aos serviços essenciais, para a fase 2 (faixa laranja), que possibilita aberturas com restrições.

Conforme deliberado na assembleia do Consórcio ABC, cada prefeitura irá publicar o seu decreto municipal, de acordo com as peculiaridades de cada cidade, para a retomada das atividades de acordo com o plano elaborado pelo Governo do Estado.

Os prefeitos também reafirmaram que a população deve continuar colaborando com o isolamento social e com protocolos de higiene, saindo de casa somente se for estritamente necessário, para mitigar os danos da contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

Para os chefes dos Executivos municipais, a participação e colaboração da sociedade são fundamentais para conter o avanço da pandemia e manutenção do Grande ABC na fase 2 do Plano São Paulo, evitando um retorno à fase 1, de alerta máximo. A avaliação dos critérios e indicadores dos municípios é realizada quinzenalmente pelo Comitê de Contingência do Coronavírus.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou que o objetivo é garantir uma retomada consciente e bem sucedida das atividades econômicas no Grande ABC, com todos os cuidados em relação às normas sanitárias e à proteção da vida.

“A retomada consciente depende da cooperação de todos e da ajuda conjunta. Por isso, mais uma vez pedimos a colaboração dos empresários no cumprimento das normas sanitárias rígidas contra a Covid-19, para que não tenhamos que retroceder” afirmou Maranhão.

Também durante a reunião, os prefeitos decidiram acompanhar o Decreto Estadual 65.009, de 8 de junho, declarando ponto facultativo na quinta (11/6) e na sexta-feira (12/6) nos sete municípios da região.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

519 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 18/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.