Notícias

Drive Thru Solidário do Consórcio ABC já destinou 8 toneladas de doações para cidades da região

Iniciativa da entidade regional arrecada alimentos e material de higiene e limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade social

22/06/2020

O Drive Thru Solidário Regional, iniciativa do Consórcio Intermunicipal Grande ABC para arrecadar alimentos e material de higiene e limpeza, já destinou aproximadamente 8 toneladas de mantimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social da região.

Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra receberam, cada uma, 1,33 toneladas. Para Diadema foram enviadas 2,54 toneladas e para Mauá, 1,78 toneladas. As próximas remessas serão enviadas para as demais cidades consorciadas.

As doações recebidas são encaminhadas para os Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios, que são responsáveis pelo repasse às famílias. Desde abril, quando teve início a iniciativa, o Drive Thru Solidário Regional já arrecadou mais de 9,5 toneladas de alimentos e material de higiene e limpeza.

A ação do Consórcio ABC funciona das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, com o objetivo de diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para participar da iniciativa, a população pode levar suas doações ao estacionamento do Consórcio ABC (Avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André), sem sair do carro e sem ter contato com a equipe de trabalho para entregar os donativos. Assim, é possível contribuir com a arrecadação e, ao mesmo tempo, seguir preservando o isolamento social e evitar aglomerações.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, agradeceu a contribuição de todos os que já participaram da campanha de arrecadação e ressaltou que a ação prossegue.

“A pandemia do novo coronavírus aumentou o número de famílias necessitando de doações e precisando de ajuda. Pedimos a todos que puderem contribuir para ajudar quem mais precisa”, afirmou Maranhão.

A outra forma de ajuda pode ocorrer por meio da doação, de qualquer quantia em dinheiro, transferida ou depositada na Conta do Fundo Especial Covid: Banco Brasil, agência 5688-X, conta corrente 83.990-6. O CNPJ do Consórcio ABC é o 58.151.580/0001-06.

Tags

CONSÓRCIO ABC