Coordenador do GT Gestão de Riscos, Rafael Neves (à direita) recebe Medalha de Defesa Civil no Palácio dos Bandeirantes.

Coordenador do GT Gestão de Riscos do Consórcio ABC recebe Medalha de Defesa Civil

Distinção é concedida pelo Governo do Estado desde 1987

25/06/2020

O coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Gestão de Riscos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Rafael Neves, recebeu a Medalha de Defesa Civil. A distinção é concedida pelo Governo do Estado desde 1987, como forma de reconhecimento público a pessoas físicas e jurídicas que prestam serviços relevantes à sociedade em ações de Defesa Civil.

O evento de entrega ocorreu na quarta-feira (24/6) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, com presença do coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Walter Nyakas Júnior, e do secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann.

Coordenador do GT do Consórcio ABC desde 2018, Neves é engenheiro civil e mestre em Engenharia Ambiental na área de Risco e Defesa Civil. Atualmente é diretor do Departamento de Defesa Civil de Santo André e também coordenador da área no município.

“A nossa região é protagonista do desenvolvimento do pensamento técnico, funcional e filosófico do que é Defesa Civil, assim como do seu papel junto à população, especialmente em relação às comunidades em riscos geológicos, hidrológicos e na área de produtos perigosos”, afirmou Neves.

O coordenador do GT Gestão de Riscos destacou ainda que a região sediou o 1º Fórum Nacional de Defesa Civil, realizado em Santo André em 2004, com a participação de representantes de municípios de 14 estados do Brasil. Neves acrescentou que o evento iniciou um trabalho de conscientização sobre a importância da Defesa Civil e do trabalho de interlocução entre a prefeitura e todos os órgãos envolvidos com a prevenção e resposta a desastres.

GT GESTÃO DE RISCOS