Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 15 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
8.0
Terç
23/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 26 de Junho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeituras do Grande ABC recebem com satisfação e cautela avanço na região no Plano São Paulo

Avanço de fase foi pauta de assembleia extraordinária do Consórcio ABC


Prefeituras do Grande ABC recebem com satisfação e cautela avanço na região no Plano São Paulo

Os prefeitos do Grande ABC receberam com satisfação e cautela a reclassificação pelo Governo do Estado da região no Plano São Paulo, que trata da reabertura gradual da economia. O avanço de fase foi pauta de assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada por meio de videoconferência.

Em entrevista coletiva no início da tarde, o governador João Doria anunciou que o Grande ABC passou da fase 2 (faixa laranja, de controle), que permite eventuais aberturas, para a fase 3 (amarela, de flexibilização), com maior liberação de atividades.

Durante a assembleia do Consórcio ABC, os prefeitos reconheceram que o avanço da região é fruto da efetividade do trabalho conjunto realizado pelas sete prefeituras para ampliar o número de leitos reservados ao novo coronavírus (Covid-19) e de testes, assim como a compra de aproximadamente 14 milhões de equipamentos de proteção individual (EPIs) e de limpeza para as equipes de saúde dos municípios.

Os governantes municipais também apontaram que é necessário manter a cautela e acompanhar os números nos próximos dias para não haver nenhum retrocesso, assim como reiteraram a importância de a população continuar colaborando com o isolamento social e protocolos sanitários.

Além disso, os prefeitos reafirmaram que o entendimento das sete prefeituras é de que a região deve seguir as mesmas diretrizes da cidade de São Paulo, devido à proximidade da região com a metrópole. Desta forma, assim como a capital, os sete municípios iniciarão estudos de protocolos para novas flexibilizações e farão uma avaliação até a próxima sexta-feira (3/7).

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou que o trabalho conjunto tem sido fundamental para o enfrentamento da pandemia na região, assim como a colaboração da população ao seguir as medidas para evitar o contágio e a propagação do coronavírus.

“Estamos muito felizes com o avanço da nossa região, que passou da fase laranja para a amarela do no Plano São Paulo, fruto do trabalho árduo dos sete prefeitos ao longo da pandemia. Seguiremos a capital no planejamento da reabertura de serviços e queremos contar com o apoio da população para cumprir o isolamento social, saindo de casa somente quando for necessário, e seguir as medidas de higiene e o uso correto de máscaras”, afirmou Maranhão.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

1085 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 14:40:36

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.