Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Quarta-feira, 01 de Julho de 2020

Centro de Formação do Consórcio ABC realiza formatura de 77 novos GCMs de São Bernardo

Novos integrantes da corporação passaram por treinamento ao longo de quatro meses na unidade mantida pela entidade regional

O Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU), mantido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizou nesta quarta-feira (1/7) a formatura do curso de ingresso de 77 novos guardas civis municipais (GCMs) que atuarão em São Bernardo do Campo.

A solenidade de formatura dos novos GMS ocorreu no Teatro Cacilda Becker, em São Bernardo. A cerimônia teve sua duração abreviada devido aos cuidados com o novo coronavírus. Foram seguidos todos os protocolos sanitários recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como distanciamento e uso de máscaras e álcool em gel. Com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas no evento, não houve convite a outras forças policiais, autoridades e familiares dos formandos.

O Centro Regional formou nesta turma 83 guardas civis. Além dos 77 GMCs de São Bernardo, o grupo contou com cinco novos guardas de Rio Grande da Serra e um Santo André, já apresentados aos seus respectivos comandos no início de junho.

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, ressaltou que a capacitação dos guardas civis seguiu a Política Nacional de Segurança Pública, conforme o princípio do Centro de Formação.

“Todos os GCMS foram capacitados para atender efetivamente a população do Grande ABC. Mais uma vez o Consórcio ABC cumpre seu papel de realizar políticas públicas regionais em benefício das sete cidades”, afirmou Brandão.

Inaugurado em 2015, o Centro de Formação é pioneiro do gênero em caráter regional no país e tem como objetivo integrar as ações das Guardas Civis Municipais. Além dos cursos de ingresso na corporação, o CRFSU realiza cursos de formação continuada, ascensão na carreira e especialização.

Versão do sistema: 2.0.0 - 28/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40